5 Dicas Rápidas Para Ganhar Força Muscular

Clique aqui!

Ganhar força é essencial para um treino verdadeiramente hardcore, somente com o aumento da força você conseguirá treinar em um nível superior e consequentemente gerar mais resultados. Veja como aumentar a sua força da forma mais rápida e eficiente possível.

ganharforca 5 Dicas Rápidas Para Ganhar Força Muscular

1 – Diminua as repetições

É extremamente difícil conseguir um aumento das cargas fazendo de 12 até 15 repetições por exercício, para um aumento de força e volume muscular, é necessário um número mais baixo de repetições por série. Uma ótima sugestão seria 4 séries com 6 e no máximo 8 repetições, desta forma o máximo de carga pode ser empregado no exercício. Qualquer pessoa pode atingir a falha muscular com esta média de repetições, o que também é muito bom para a hipertrofia muscular.

2 – Inclua os “Três Grandes” no seu treino

Apresento-lhe os três grandes: o sr. Agachamento livre, sr. Levantamento Terra e o sr. Supino Reto. Estes três exercícios são os exercícios mais básicos da musculação e deveriam estar incluídos em qualquer treino para ganho de força, hipertrofia e até mesmo para perda de peso. Salvo os casos de pessoas que não podem realizar esses exercícios por algum problema físico, estes são os exercícios que mais constroem massa muscular, força e de quebra aumentam a quantidade de testosterona livre no seu corpo.

3 – Corte o Aeróbico

Nada de fazer aeróbicos antes ou logo após o treino, deixe eles para horários longe da sessão de treino ou até mesmo nos dias que você não vai para a academia. Fazer aeróbicos antes do treino vai queimar uma preciosa reserva de energia que seria muito bem vinda no seu treino com pesos e fazer logo após o treino vai fazer com que seu corpo entre em catabolismo de forma muito mais rápida, atrapalhando seus resultados.

4 – Aumente o Consumo de Calorias

Aumentar o consumo de calorias é essencial para qualquer pessoa que quer hipertrofia muscular, para ganhar força não é diferente. O corpo precisa de todos os macronutrientes(proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes(vitaminas e minerais) para garantir o máximo de reconstrução muscular e consequentemente gerar um aumento de força.  A dieta é essencial, sem mais.

5 – Suplementação

O uso de suplementos como creatina, glutamina e bcaas pode favorecer o ganho de força muscular nos treinos. A creatina gera um aumento na explosão e força muscular, a glutamina e bcaas agem em conjunto para evitar a fadiga muscular fazendo com que você possa treinar cada mais pesado.

 

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

43 Respostas

  1. junim disse:

    otimo post, continue postando dicas

  2. larissa disse:

    se eu fizer isso posso comprometer(perder) minha massa muscula.. ou vou conseguir um almento consideravel???

    • A. Gomez disse:

      considerando que a palavra “isso”, se refiram as dicas acima:
      >> certamente se vc caprichar na dieta, vc nao vai perder massa.
      e
      >> o “aumento consideravel” depende de uma serie de fatores, mas se vc seguir estas dicas dará um “up” no seus ganhos.

  3. Robes disse:

    Legal esse trabalho!

  4. Diego disse:

    Exclente Post, quando vi pela primeira vez, estava com 71 kilos, agora estou com 79 kg, com 5,50% de gordura, definicao pra mim foi o maior reflexeo desse treino, agora estou começando a crescer mais. Excelente. Valeu galera.

    • daniel disse:

      como conseguiu aumentar tao rapido?

      • Matheus disse:

        É quase impossível chegar a 5,50% de gordura, ou então você está doente. Os mínimos giram em torno de 10% – 15%. Reavalie sua medida.

        • felipe disse:

          não axo isso impossível, entrei na academia com 13% pesando se naum me engano 70kg…. levei o treino realmente a sério sem personal porém com profissionais capacitados e com 6 meses estava com 5,3% de gordura com 72kg…lembro-me q meu instrutor me alertou sobre o fato de eu tentar baixar mais minha “%” de gordura… pq precisamos de ter uma boa porcentagem de gordura no corpo…. com um ano estabilizai em 5,5%…estou agora a um ano parado e fikei com 16% to voltando agora com carga total e com meta de 5,5 novamente porém com 74 a 76kg…

  5. Lucas disse:

    apliquei nº 1 e 4 e num periodo de 1 mes e meio subi meu supino de 70 pra 100kg, agachamento livre foi de 100 pra 160kg.

    passei a fazer séries de 6~8 rep, e com a alimentação (iniciei bulking) ganhei 4kg (76~80 em 1 mês)

    quem quiser testar vale a pena!

  6. maico disse:

    Legal as dicas mais nao gosto muito de tomar suplementos nao. E possivel ter um ganho consideravel sem eles somente com uma boa dieta e exercicios na academia?

  7. ken disse:

    eu malho todos os dias e faço aerobicos tambem todos os dias apos 5 horas da musculação, isso pode prejudicar o ganho forca?

  8. daniel disse:

    Se eu fizr isso,enquanto tempo apareceram os resustados?

  9. rafael disse:

    boa tarde

    gostaria de saber se o suplemento reing dark cyde
    voce aconselha a tomar . se nao porque

    um abraço e muito obrigado

  10. Ronaldo disse:

    bom dia, gostaria de ganho de massa, mais atrofiamento, estou tomado whey da dimetize, bcca, noxi 2,ainda estou muito perdido com tudo isso, como eu devo tomar, a suplementação, tenho uma boa alimentação, malho todo dia entre 1 hora e 1 hora e meia todo dia. o que tenho q fazer. Obrigado.

  11. Boa tarde amigos!!! Ótimo post!!! Gostaria de saber, como faço para aumentar minha força, principalmente para fazer o exercício de barra, sem ter que usar suplementos… agradeço pela ajuda

    • Rodrigo disse:

      Cara, por experiencia própria se vc quer fzer barra fixa, saia da frente do pc e vá se pendurar na barra mais prox… eh chato e até humilhante no começo… pois dificilmente vc conseguirá fzer muitas repetiçoes.. mais eu garanto q se vc manter uma alimentação razoalvel, cortar exageros ( fritura e alcool) e nao desestimular… logo, logo vc estará fazendo de repetiçoes facil… e o logo q eu falo eh em 1~2 semanas de treino no max.. Mais pra isso vc tem q FAZER barra fixa, n existe segredo nem tecnica especial que lhe ajude, somente se pendure na barra, aconselho q inicie com a pegada que vc tem mais dificuldade, no meu caso foi a supinada (palmas da mão para frente) olhe sempre para a barra e nao para baixo e puxe, concentrando-se no movimento. A respiração ajuda muito…

  12. Tenho 45 anos, quero melhorar minha força por conta de um esporte que pratico, Lançamento Limitado, os movimentos finais são similares a arremesso de Dardo, sssa dicas, pela minha Idade, podem ser aplicadas ?

  13. junior disse:

    uma coisa que fiquei na duvida foi apenas o aeróbico antes, sempre pensei que é algo benéfico pois aquece o músculo o preparando para o stress que virá… sempre fiz 8min com carga minima no elíptico ou bicicleta[apenas para aquecer mesmo]
    isso seria um problema? pode ser pscologico mas sem estar aquecido sinto que não posso fazer o exercício com carga maxima, os musculos parecem estar mais “rígidos” e indispostos

  14. Bruno disse:

    É suposto aumentar a carga após cada serie ou manter?

  15. Alex Antonio disse:

    gostei das dicas muito simples

  16. Leandro Terra disse:

    SEMPRE FIZ ISSO

  17. Leandro Terra disse:

    SEMPRE FIZ ISSO

  18. ótimo!gostei eu comecei o treino do boxe tbm o suplemento Bcca pode mim ajuda??

  19. Rubem Morais disse:

    Tô fazendo o treino de força agora :D

  20. issa disse:

    sou faco mas quero ser forte

  21. Parabéns por essas dicas!

  22. wesley seixas disse:

    Comecei a fazer academia a 2 semanas e estou tomando os seguintes suplementos creatina, maltodrexina e whey protein quero ganhar força e mais desempenho na hora dos treinos há algum outro suplemento q pode me ajudar e ótimo post.

  23. luiz gustavo disse:

    cara se vc pudesse responder no meu email …. eu queria saber do tempo de descanso entre as series ?

  24. Douglas Avelino disse:

    melhor blog de musculação do mundo!

  25. gordim disse:

    bota nenhuma ate eu sou mais bonito que aquele cara que precisa da academia pra sobeviver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Rogério santos disse:

    Gostei muito sobre o assunto,
    Contínui postando…
    Pois eu sei que muitos assim como eu estava pensando em fazer um ciclo com anabolizantes
    Eu agora estou treinando assim e tou tendo um ganho de força e massa muito mais rápido.

  27. Rogério santos disse:

    Gostaria de participar ae do canal no youtube se tiver, manda pro meu email. Queria acompanha. Vcs

  28. Júlio disse:

    é todos os exercício com 4 séries? escolhe repetições de 6 ou de 8? ou exercício de mais repetições faz 8 e de menos faz 6? e panturrilha na minha ficha tem 4 séries de 30 em pé e 3 séries de
    25 sentado como posso fazer ?

  29. Boa tarde!
    Amei a matéria mto informativa.
    Gostaria que vcs postassem sobre suplementação voltada ao público feminino.
    O que usar antes, durante depois dos treinos. E claro como fazer. Sigo uma dieta a base de integrais, verduras, frutas e legumes. Treino todos os dias, mas quero ter melhor desempenho nos treinos, e acho a suplementação é essencial. Mas sempre ficamos na dúvida. Obg espero q possam responder.

  30. jonathan disse:

    Bom ajuda bemos com.
    Minhas repet. Sao 4x….10.
    Ta certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>