Muitas vezes ficamos frustrados dentro da academia principalmente quando estamos focados 100% no treino, contando os segundos para cada série e se esforçando ao máximo para manter a intensidade. De repente alguém ocupa o banco de supino e começa a conversar sobre a balada do fim de semana, quando você pede para sair a pessoa pede para revezar, mas não o faz antes de terminar o papo.

O que fazer com um cidadão desses ?

Ver Resultados

loading Normas de Conduta na Academia Loading ...

Baseados em fatos como este, resolvemos criar as Normas de Conduta que todo marombeiro deveria cumprir dentro da academia.  Veja se você infringe alguma norma!

academia lotada 300x261 Normas de Conduta na Academia

O que todo marombeiro NÃO deve(pelo menos não deveria) fazer dentro da academia

1 – Jamais pedir para revezar em um equipamento ou banco sendo que você não tem o mesmo nível da pessoa que está fazendo o exercício. É aquela história do cara que levanta 10kg no supino querendo revezar com o mutante que está levantando 150kg. O coitado, por educação vai aceitar revezar, mas vai ficar puto da cara por ter que tirar 140kg para o frangolino conseguir fazer a série.

2 – Não converse com as pessoas que estão no meio de uma série. Quem treina de verdade tenta se focar ao máximo no exercício para conseguir aquela tão sofrida repetição extra, quando você está quase chegando lá, chega um mané te perguntando o que é bom tomar depois do treino. Tira a concentração de qualquer um!

3 – Higiene é como a educação, é bom e todo mundo gosta. É muito bom ter o espírito hardcore correndo nas veias, não ir treinar arrumadinho com banho tomado e com roupa de grife. Mas não precisa ir fedendo e com roupa suja. Ninguém é obrigado a sentir fedor de ninguém durante o treino.

4 – Não passe muito perto de pessoas realizando séries pesadas. Isso tira a atenção de qualquer pessoa. Você está fazendo uma série pesada de levantamento terra, aí o frangolino resolve pegar algo que está bem perto de onde você está fazendo o exercício. Com medo de machucar o “espertão” você acaba prejudicando a própria série.

5 – Não deixe pesos largados pela academia ou nos aparelhos. Se você treina pesado, provavelmente vai deixar a barra recheada, mas saiba que você é a minoria que usa este peso. Isso não te dá o direito de atrapalhar o treino de outra pessoas.

6 – Manere nos gritos. É muito bom recrutar a força através de gritos, mas não precisa berrar e chamar a atenção da academia inteira.

7 – Quando a academia está lotada e você quer fazer um exercício que já tem 3 pessoas revezando, em vez de aumentar ainda mais a fila e atrapalhar o treino de todo mundo, siga para o próximo exercício que você iria fazer e depois faça este. Fazer isto uma vez na vida, não vai atrapalhar seus ganhos.

8 – Pergunte para as pessoas se elas terminaram o exercício, não assuma que elas terminaram. Tem gente que vê o aparelho ou banco sozinho por um tempo e já sai tirando os pesos ou levando o banco para o outro lado da academia.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!