Normas de Conduta na Academia

Clique aqui!

Muitas vezes ficamos frustrados dentro da academia principalmente quando estamos focados 100% no treino, contando os segundos para cada série e se esforçando ao máximo para manter a intensidade. De repente alguém ocupa o banco de supino e começa a conversar sobre a balada do fim de semana, quando você pede para sair a pessoa pede para revezar, mas não o faz antes de terminar o papo.

O que fazer com um cidadão desses ?

Ver Resultados

loading Normas de Conduta na Academia Loading ...

Baseados em fatos como este, resolvemos criar as Normas de Conduta que todo marombeiro deveria cumprir dentro da academia.  Veja se você infringe alguma norma!

academia lotada 300x261 Normas de Conduta na Academia

O que todo marombeiro NÃO deve(pelo menos não deveria) fazer dentro da academia

1 – Jamais pedir para revezar em um equipamento ou banco sendo que você não tem o mesmo nível da pessoa que está fazendo o exercício. É aquela história do cara que levanta 10kg no supino querendo revezar com o mutante que está levantando 150kg. O coitado, por educação vai aceitar revezar, mas vai ficar puto da cara por ter que tirar 140kg para o frangolino conseguir fazer a série.

2 – Não converse com as pessoas que estão no meio de uma série. Quem treina de verdade tenta se focar ao máximo no exercício para conseguir aquela tão sofrida repetição extra, quando você está quase chegando lá, chega um mané te perguntando o que é bom tomar depois do treino. Tira a concentração de qualquer um!

3 – Higiene é como a educação, é bom e todo mundo gosta. É muito bom ter o espírito hardcore correndo nas veias, não ir treinar arrumadinho com banho tomado e com roupa de grife. Mas não precisa ir fedendo e com roupa suja. Ninguém é obrigado a sentir fedor de ninguém durante o treino.

4 – Não passe muito perto de pessoas realizando séries pesadas. Isso tira a atenção de qualquer pessoa. Você está fazendo uma série pesada de levantamento terra, aí o frangolino resolve pegar algo que está bem perto de onde você está fazendo o exercício. Com medo de machucar o “espertão” você acaba prejudicando a própria série.

5 – Não deixe pesos largados pela academia ou nos aparelhos. Se você treina pesado, provavelmente vai deixar a barra recheada, mas saiba que você é a minoria que usa este peso. Isso não te dá o direito de atrapalhar o treino de outra pessoas.

6 – Manere nos gritos. É muito bom recrutar a força através de gritos, mas não precisa berrar e chamar a atenção da academia inteira.

7 – Quando a academia está lotada e você quer fazer um exercício que já tem 3 pessoas revezando, em vez de aumentar ainda mais a fila e atrapalhar o treino de todo mundo, siga para o próximo exercício que você iria fazer e depois faça este. Fazer isto uma vez na vida, não vai atrapalhar seus ganhos.

8 – Pergunte para as pessoas se elas terminaram o exercício, não assuma que elas terminaram. Tem gente que vê o aparelho ou banco sozinho por um tempo e já sai tirando os pesos ou levando o banco para o outro lado da academia.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

34 Respostas

  1. Joaõ Netto disse:

    O número 5 deveria ser o número 1.
    Deixar os pesos montados ou soltos é puramente preguiça. E ir pra academia e ter preguiça é totalmente inaceitável.

  2. Will disse:

    cara a numero 8 ta certa, pow da uma raiva to usando o banco, ai do uma pausa rapida para tomar agua, e vai lá outra pessoa e se torna proprietario do banco, isso da uma raiva, mas aceito com educação, peço para revezar (:

  3. Vinicius disse:

    nossa vei ! a numero um da raiva demaaaaaaaaaaaais ! eu boto no legpress 45º 70 de cada lado e sempre vem um arrombado e pede pra revezar e nao coloca os pesos de volta ! ai quem que tem que bota os pesos de volta ????????? EU NÉ

    • fdfd disse:

      Uau nossa 70 de cada lado e acha que ta na razao!! impressionante!

      • Renato disse:

        não importa se é 70 ou 400 de cada lado. O que importa é que o cara tá se esforçando pra crescer. E vem outra pessoa atrapalhar. Esse tipo de pensamento faz muitos marombeiros, ter a mentalidade de frangos…

      • juliano disse:

        tamanhao ou força nao eh documento, entao agaro se eu levanto X toneladas no leg press e posso, mijar num canto qualquer, roubar o peso dos outros, deixar tudo revirado ou ate talvez tomar posse da academia?? OTARIO

  4. Michel disse:

    Um dia eu estava fazendo agachamento de frente ao espelho quando um jegue passou bem perto de mim. Levei um susto porque a imagem do cara surgiu de repente no espelho. Quase deixei cair 100 quilos que estavam no meu ombro no chão. Ia ser um estrago…

  5. marcosmrb disse:

    tem que dar um jeito de dar um fim nesse bando de frangos que gostom de fazer fisioterapia

  6. lucas disse:

    O nUmero 8 é o pior, odeio quando faço um exercício e na pausa vem um viado e tira meu banco, muda a barra de lugar, troca de barra, tira as anilhas ou coisa do tipo…. esses dias eu estava fazendo remada”um exercicio que loto de peso” ai levantei e fui pegar u alteres para aumentar o pesso e nisto veio uma gorda preguiçosa e pegou meu banco para conversar com umas vadias lá… nossa fiquei putooooo. Voltei loko pra casa…
    não vá para academia para brincar…

    • juliano90 disse:

      hesuaheusahuea nem esquenta mano essa gorda ai vai ser gorda o resto da vida, vai comprar um cachorro grande pra comer ela pq ngm quer uma sacola de banha vagabunda e olhe la ainda talvez nem o cachorro coma ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Bruna disse:

    Que ridiculo véio! Eu tb já fui uma gorda…Vocês ficam falando muito ae, duvido se não vacilam p kralho na academia. Tem marombeiro que acha que tem mais direito que os outros . Ridículo isso. Foi dificil p mim na academia no começo. Não vou pra la fazer amigos e bater papo. Mas a mulherada la ficava so falando e assistindo tv. Isso quando nao abaixavam o volume do som p assistir anamariabraga, num fode.

  8. aaa todo mundo que faz academia deveria ler….

  9. seria bom se todo mundo seguisse estas normas

  10. Ah, se todo mundo seguisse essas regras! Ah, se!!

  11. Boas dicas, se todo mundo levasse isso a risca, hum..educação é tudo!

  12. Pra todas essas recomendações basta ter bom senso :)

  13. odeeeeeeio revezar! e me dá nos nervos quando alguem fica na frente parado, com os braços cruzados tentando fazer pressão pra terminar! affs

    • Se vc tiver sozinha no aparelho, nao tem pq nao revezar né?!seria bom senso tbm !

    • Bruno Felipe disse:

      Cara realmente é um saco ter que revezar, até porque você precisa primeiramente se concentrar para ai sim realizar o exercício, ai o mané que pediu para revezar contigo fica la com cara de bunda te olhando sei la, eu não curto ter que dividir o aparelho, passa pro próximo exercício e depois volta para o outro. fim

      • erika disse:

        não gosto de revezar, mas quando pedem eu revezo e ponto, até porque todo mundo está pagando mensalidade igual. Quem não quer revezar, que monte uma academia em casa

  14. como eu sofro com isso!!!!

  15. gostei muito desses mandamentos…vou copiar eles pra exercer na minha academia onde eu trabalho…

  16. EU SOU IGNORANTE..SE EU QUISER TREINAR EM UM APARELHO E VER QUE TAO CONVERSANDO , EU MANDO NA LATA MESMO , TEM UNS FRANGOS QUE LARGAM PESO PELA ACADEMIA E DIZ QUE O PROFESSOR GANHA PRA ISSO …OU SEJA , COMO TEMOS GARIS PODEMOS JOGAR LIXO NO CHAO..RAÇA DE FILHOS DAS PUTAS

  17. Project Hulk disse:

    Se 5% das pessoas que frequentam academia no período de carnaval e verão praticassem isso, já estava bom, o raça desgraçada é essa de frangos

  18. boaaaaaa….. isso deveria ser impresso e colocado em um quadro bem na entrada :)

  19. Leticia Galindo disse:

    O ruim é quando vc ta usando o aparelho e fica aquela pessoa do lado te encarando achando q o aparelho é dela e vc ta no lugar errado , ainda fica so esperando a pessoa sair….:@:@:@:@

  20. Imprimir e colocar em todos os aparelhos das academias.

  21. Júnior TJ disse:

    O pior de todos é o conversador e o que demora mais no descaso em cima do aparelho mexendo no celular que treinando.Hoje fiquei puto, perguntei pro cara, ele disse que faltava duas séries e tava mexendo no celular, toquei pro proximo exercicio, fiz minhas 3, voltei e comecei em outro aparelho e ainda terminei primeiro.Tem cara que tem que ter disconfiometro, fiz 6 séries enquanto ele fez duas.Pra que um cara desses vai na akademia?so pra atrapalhar.

  22. Leonardo Gonçalves disse:

    O mais chato é chamar os outros de frango. Não sou nenhum exemplo, sou obeso e estou ralando bastante p/ entrar em forma, um pouco de incentivo com os novatos também é válido :)

  23. Marcio disse:

    Falta mais um tópico ai: 10 . Não monopolize mais de um aparelho.
    Há pessoas que fazem super-séries utilizando 2 ou mais aparelho impedindo que outros o utilizem. Parece que a academia é só dele. É UM MALA…

  24. Matheus R. disse:

    dá muita raiva mesmo quando vc tá fazendo sua série, e entre as séries vai tomar uma água ou pegar mais uns pesos, e quando volta ou se apoderaram do aparelho ou estão sentados no banco batendo papo, fico puto com isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>