A Miostatina é descrevida como uma proteína encontrada no corpo que, de acordo com algumas pesquisas, limita a quantidade de massa muscular que o corpo pode construir.

Várias empresas de suplementos aproveitaram esta descoberta para criar produtos que prometem diminuir a miostatina no corpo humano e ilimitar a produção de massa muscular, naturalmente, aumentando as fibras musculares já existentes e criando novas.

sem miostatina 210x300 Miostatina   Crescimento Muscular Literalmente Sem Limites

Provas ?

Qual é a prova de que isto realmente existe ? Fisiculturistas donos de genéticas dignas do nosso querido Arnold, contem baixíssimos níveis de miostatina no corpo, o que pode provar porque algumas pessoas tem naturalmente mais massa muscular do que outras. Também foram feitos experimentos com animais nos quais nasceram sem nenhuma miostatina no corpo, criando massa muscular sem parar em todo o período da vida, sem nem mesmo fazer exercícios.

sem miostatina2 300x200 Miostatina   Crescimento Muscular Literalmente Sem Limites
Boi que supostamente não tem produção de miostatina no corpo.

Estes experimentos tem como objetivo descobrir se existe alguma maneira de diminuir a miotastina de um ser humano. Infelizmente isto ainda é um trabalho em desenvolvimento, não há nada provando que algum produto hoje possa diminuir a miostatina do corpo humano.

Porém de acordo com alguns cientistas, criar um meio para inibir esta proteína no corpo é apenas uma questão de tempo. Vamos todos manter a esperança!

Fonte: http://www.bodybuilding.com

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!