Miostatina – Crescimento Muscular Literalmente Sem Limites

Clique aqui!

A Miostatina é descrevida como uma proteína encontrada no corpo que, de acordo com algumas pesquisas, limita a quantidade de massa muscular que o corpo pode construir.

Várias empresas de suplementos aproveitaram esta descoberta para criar produtos que prometem diminuir a miostatina no corpo humano e ilimitar a produção de massa muscular, naturalmente, aumentando as fibras musculares já existentes e criando novas.

sem miostatina 210x300 Miostatina   Crescimento Muscular Literalmente Sem Limites

Provas ?

Qual é a prova de que isto realmente existe ? Fisiculturistas donos de genéticas dignas do nosso querido Arnold, contem baixíssimos níveis de miostatina no corpo, o que pode provar porque algumas pessoas tem naturalmente mais massa muscular do que outras. Também foram feitos experimentos com animais nos quais nasceram sem nenhuma miostatina no corpo, criando massa muscular sem parar em todo o período da vida, sem nem mesmo fazer exercícios.

sem miostatina2 300x200 Miostatina   Crescimento Muscular Literalmente Sem Limites
Boi que supostamente não tem produção de miostatina no corpo.

Estes experimentos tem como objetivo descobrir se existe alguma maneira de diminuir a miotastina de um ser humano. Infelizmente isto ainda é um trabalho em desenvolvimento, não há nada provando que algum produto hoje possa diminuir a miostatina do corpo humano.

Porém de acordo com alguns cientistas, criar um meio para inibir esta proteína no corpo é apenas uma questão de tempo. Vamos todos manter a esperança!

Fonte: http://www.bodybuilding.com

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

17 Respostas

  1. leandro moreira disse:

    serie para crescimeto total

  2. paulo disse:

    “Boi que supostamente não tem produção de miostatina no corpo”
    comentario ridiculo… esse blog vem ganhando o premio de topicos fanfaroes … nao disse nada bem embasado e complexo sobre Miostatina.

  3. Júnior disse:

    Eu sinceramente acho que seria ridículo. Vamos treinar com raça e determinação que a gente ganha mais (;

  4. marcelo disse:

    já vi que não entenderam o espirito da coisa,digo, do artigo…aff

  5. Joffre disse:

    A foto q aparece é de uma raça chamada Belgian Blue Bull, é comprovado e verdadeiro o fato de q essa raça ja nasça com baixo teor de miostatina ou nenhum teor da mesma. Provocando o crescimento muscular. Mas eu penso…em humanos tal alteraçao seria possivel? o coraçao n iria crescer ate nos matar???

  6. Victor disse:

    De fato a miostatina é uma proteína endógena que possui uma função muito importante de controle da quantidade de fibra musculares. Porém não é uma proteína exclusivamente expressa no tecido muscular esquelético, mas também em diversos outros tecidos como o tecido cardíaco. De fato seria bem complexo a ação de um inibidor de miostatina, uma vez que o mesmo promoveria juntamente com este aumento muscular esquelético o aumento do coração, podendo levar o indivíduo a adquirir uma potencial cardiomegalia.

  7. silvio luis disse:

    mais a miostatina é anabolisante ou é somente uma proteina concentrada

  8. giovanni disse:

    o foto do boi nao sei se é verdadeira,mas a do cachorro q ja é bem famosinha na net é verdadeira sim,ja vi uma reportagem dele na tv,e ele sofria acho q desse problema mesmo.

  9. Matheus Félix Vasconcellos disse:

    no futuro nao existirão academias, mas farmácias que vendem inibidores de miostatina então rsrsrs

  10. Dusk disse:

    Miostatina,a grande vilã da hipertrofia contínua,finalmente revelada..mal posso esperar esses inibidores chegarem ao mercado!

  11. David Cintra disse:

    Galera, o boi mostrado é um exemplar da raça Belgian Blue, ou branco-azul Belga (como alguns chamam aqui no Brasil), ele é resultado de uma seleção genetica, sao animais que nao crescem muito em tamanho, mas tem uma taxa de conversao alimentar comparavel à do bufalo (embora nao seja novidade entre os bovinos, como outras raças, temos o Angus – red Angus e Black Angus – o Limousin e o Wagyu) conseguindo ter um ganho de proteina por quantidade de alimento ingerido muito superior à demais raças, como zebu e guzerá. De fato nunca li ou ouvi falar sobre a influencia de miostatina no crescimento dessas raças, mas nunca vi nada dizendo o contrario, ou atribuindo esse crescimento a um fator isolado (genotipo ou fenotipo)…de qualquer maneira, muito interessante, se for mesmo verdade, a julgar pelo crescimento dos bovinos, será uma descoberta revolucionária

  12. David Cintra disse:

    Galera, o boi mostrado é um exemplar da raça Belgian Blue, ou branco-azul Belga (como alguns chamam aqui no Brasil), ele é resultado de uma seleção genetica, sao animais que nao crescem muito em tamanho, mas tem uma taxa de conversao alimentar comparavel à do bufalo (embora nao seja novidade entre os bovinos, como outras raças, temos o Angus – red Angus e Black Angues – o Limousin e o Wagyu, conseguindo ter um ganho de proteina por quantidade de alimento ingerido muito superior à demais raças, como zebu e guzerá. De fato nunca li ou ouvi falar sobre a influencia de miostatina no crescimento dessas raças, mas nunca vi nada dizendo o contrario, ou atribuindo esse crescimento a um fator isolado (genotipo ou fenotipo)…de qualquer maneira, muito interessante, se for mesmo verdade, a julgar pelo crescimento dos bovinos, será uma descoberta revolucionária

  13. Diego disse:

    vale lembrar que o coração tambem é um musculo…

  14. abaixo a miostatina……

    • Concordo totalmente, acabei conhecendo esse produto a poucos minutos por uma propaganda no facebook e comecei a lêr um pouco mais a respeito. Sem dúvida é extremamente preocupante os rumos que algo assim pode tomar, conhecendo um pouco sobre a natureza das pessoas não tenho dúvida que vamos vêr um bando de bois como aqueles da foto acima sem ter levantado 10Kg no supino…KkKkk

      Só gostaria de pontuar que não seria correto dizer abaixo a miostatina mas sim abaixo aos inibidores de miostatina, a miostatina está em nosso corpo para controlar o ganho desordenado de massa muscular praticamente apenas com alimentação.

      Para mim parece algo surreal demais para dar crédito.

  15. Caro autor, como respeito sua opinião e conhecimento a respeito do assunto gostaria de perguntar se este produto é realmente alguma novidade comprovada e reconhecida…

    http://www.mhpbrasil.com.br/portfolio/myo-x/

  16. Paulo disse:

    Se os tais inibidores realmente existem Eu não sei mas, o que certamente sei é que a palavra descrevida, que aparece no inicio do texto “não existe”, o certo é falar “descrita”. Abraços e Viva o treino com Saúde !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>