Treinar de manhã, a tarde ou a noite pode interferir nos seus resultados ?

Realmente importa se você treina de manhã, a tarde ou a noite ? A resposta é: sim. Então, qual é o horário perfeito para treinar ? Honestamente, o melhor horário para treinar pode variar de pessoa a pessoa. O melhor horário para treinar é quando você estiver mais acordado. Se você levanta diariamente as 5 da manhã, provavelmente você já estará cansado quando chegar 9 ou 10 horas da noite, neste horário você não estará totalmente ativo, enérgico ou focado no treino, o mesmo vale para logo após o horário que você acorda. Como já citamos, isso varia muito de uma pessoa para outra.

melhorhorarioparatreinar 300x216 Melhor Horário para Treinar

Levando em conta que o melhor horário para treinar é quando você estiver mais acordado e com os níveis de energia altos, a melhor pedida com certeza seria a tarde, no meio do dia. Ao acordar os níveis de cortisol estão altíssimos, e o glicogênio baixo, o que não acontece a tarde, onde você já fez mais de 3 refeições(eu espero), com os níveis de cortisol devidamente controlados e com a energia lá em cima. Muito tarde a noite, o corpo já estará fatigado por causa do dia, e estará se preparando para o sono.

Infelizmente nem todos tem o privilégio de escolher o horário de treino, devido ao trabalho, escola ou faculdade, isto acaba tornando a vida do aluno em uma correria sem fim. Caso não tenha jeito, e você tenha que treinar de manhã ou seja, poucas horas após acordar, é vital uma refeição grande antes do treino, rica em carboidratos tanto de baixo, como alto índice glicêmico e é claro, proteína! Você pode utilizar algum suplemento de Vitamina C, que é famosa por abaixar os níveis de cortisol, seria melhor ainda ingerir 500mg antes do treino e 500mg após. Caso o treino seja a noite, evite que seja de 2 a 3 horas antes de dormir, do contrário isto pode afetar sua performance durante o treino.

Conclusão

Lembre-se, você não precisa bagunçar toda a sua vida apenas para treinar no horário correto. Independente do horário do treino, isto é muito melhor do que não treinar absolutamente nada. Você terá ganhos em qualquer horário do dia, mas se você tem o interesse de levar o seu treinamento ao máximo, treine a tarde e veja a diferença.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!