Queime Gordura Igual Uma Fogueira

Clique aqui!

Aprenda a optimizar a perda de gordura através dos exercícios aeróbicos e evite a perda de tempo com treinos mirabolantes. Somente a realidade sem hipocrisia.

A Confusão dos Aeróbicos

Exercícios aeróbicos, apesar de todos fazerem com o objetivo de perda de gordura, este é o mais confundido e mal usado exercício. Seja lá quando for que você falar sobre aeróbicos, é importante saber porquê você o faz. Existem duas razões para você fazer exercícios aeróbicos:

1. Queimar calorias extras
2. Aumentar a capacidade cardiovascular(Ser capaz de correr mais e por distâncias maiores)

esteira 300x300 Queime Gordura Igual Uma Fogueira

Já que a maioria não tem interesse em virar maratonistas, mostraremos a você como estruturar seu treino de aeróbicos para optimizar a perda de gordura.

Não se Esqueça da Dieta

Dieta, mais vez em pauta. A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a fazer exercícios aeróbicos é se aprofundar no tema nutrição. Nunca pensa assim: “Eu estraguei minha dieta ontem com um pedaço de chocolate, é melhor eu correr alguns minutos a mais na esteira para compensar.”

Você já deveria saber que é muito mais fácil ingerir calorias do que perdê-las, a melhor maneira para evitar isto é não ficar saindo da dieta e comendo porcarias inúteis. Faça uma escolha, ou você se dedica ao seu programa para queimar gordura ou nem mesmo entra. Exercícios aeróbicos só funcionaram aliados a uma dieta balanceada.

Menos é Mais

Quanto mais exercícios aeróbicos você faz, menos efetivo eles e torna. Se você faz 20 minutos na esteira hoje as 5 da tarde, mais 20 minutos de esteira semana que vem, você estará queimando menos calorias nesta segunda sessão, menos do que na primeira.

Isto acontece por causa de um processo chamado de “efeito de treino”. Seu corpo se torna mais efeiciente a cada sessão de aeróbicos e acaba por gastar cada vez menos energia a cada corrida. Seu coração e pulmões ficam mais condicionados. Isto significa que quanto mais aeróbicos você fizer ele ficará menos efetivo. Para queimar sempre a mesma quantidade de calorias em todas as sessões de aeróbicos você deve tentar sempre aumentar o tempo ou aumentar a freqüência dos treinos de aeróbicos. Mantenha-o progressivo. Para que o seu treino continue sempre efetivo você tem que adicionar mais para balancear o efeito de treino.

Comece com pouco. O máximo de gordura que você pode queimar por semana é 900g/1kg. Seu fígado simplesmente não consegue metabolizar mais do que isso por semana. Comece com 20 minutos duas vezes por semana.

Se você começar com 30 minutos 5 vezes por semana, você terá um ganho progressivo de resistência, mas terá que treinar cada vez mais para conseguir queimar a mesma quantidade de calorias sempre, lembre-se do efeito de treino. Lembre-se o máximo de peso que você pode perder por semana é no máximo 1kg, então sem pressa, se você não estiver vendo estes resultados, está na hora de aumentar o aeróbico.
Comece com 20 minutos duas vezes por semana, depois 20 minutos três vezes por semana, depois 30 minutos 2 vezes por semana, 30 mintuos 3 vezes por semana, continue aumentando a intensidade nesta forma.

Tipos de Aeróbicos

Este conhecimento pode ser aplicado a qualquer tipo de exercício, a progressão pode ser a mesma em todos. O importante é fazer o coração e os pulmões trabalharem. Para facilitar seus resultados é importante fazer um exercício que gosta, por exemplo:

Correr
Pedalar
Nadar
Fazer Sparring no Saco de Pancadas
Spinning
Body Pump(E seus derivados)

Conclusão

Qualquer exercício que requer trabalho cardiovascular é considerado um exercício aeróbico. É importante ressaltar que se matar na esteira e comer no mcdonalds não levará você a lugar nenhum. Evite alimentos açucarados e gordurosos em sua dieta e mantenha firme os aeróbicos, que os resultados virão em um curtíssimo periodo de tempo.

 

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

27 Respostas

  1. braco gigante e abdominal definido ai vamos nos

  2. Brendo Ruan disse:

    Háa tou no caminho certo :D ja fui muito gordo a uns 4 anos atras, hj tenho 15 anos 31 de braço começar a malhar daqui a um mês e ja estudei bastante pra isso :D faço natação e muay thai creio que vai ajudar muito, abraço galera e boa sorte.

    • marombafitness disse:

      31 de braço caralhu mlk ta fortao eim meu antebraço e isu kkkkkkk
      toma alguma coisa frangooo

      • juliano90 disse:

        tu se acha muito bom neh com esses 31 antebraço pura porcaria e gordura se pa ateh trans kkkkkkkkkkk frango eh tu que precisa tomar alguma coisa pra crescer so alimentaçao nao basta pq nao tem psicologico, isso ai Brendo vai la bota feh, quem acredita sempre alcança

    • Italo alves disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk “31 tem meu antebrasso” malho a 3 meses e tenho isso de antebraço tb cara kkkkkkk é sempre bom ver alguem que ta começando fazendo franguisses kkkkkkkkk morrendo de rir aqui seu comentario ficou muito infantil cara kkkkk mas o que vale é a intenção.

  3. Aline disse:

    Numa manhã de quarta-feira pegue um copo com água pela metade e coloque dentro grãos de Arroz. Atenção: você deve colocar a quantidade de grãos relativa a quantidade de quilos que deseja perder. Por exemplo: se deseja perder 12 quilos coloque 12 grãos de arroz dentro do copo. Deixe num local de sua casa.De noite, antes de dormir, beba toda a água , ams deixe os grãos ainda no copo. Complete com mais água até a metade do copo.Na quinta-feira, ainda em jejum beba a água do copo novamente, deixe os grãos de arroz e volte a completar o copo até a metade com água.Na sexta -feira pela manhã, em jejum beba o conteúdo do copo, desta vez engula até os grãso de arroz.Faça todo esse processo no mesmo copo e com os mesmo grãos.Faça a simpatia com fé , sem regimes.Antes de começar a simpatia divulgue esta simpatia para o mesmo npumero de quilos que deseja perder.

  4. G.Phoenyx disse:

    Pow as dicas do blog são dahora mas sou mais a simpatia da Aline hein,kkkkk muito bom se funcionar agradeço prakarai xD

  5. Lucas Bona disse:

    Mt interessante , mas discordo quanto ao ” maximo que vc pode perder de gordura por semana é de 900g a 1kg”, tenho 16 anos, 1,94m e no inicio de janeiro pesava 109kg(quase 110), eu era obeso(imc 30.pouco)e em 1 mes e meio perdi 19kg e mantive, no meio do ano engordei 2kg, mas perdi 5kg logo após, agora estou com 87kg. É só não comer doces, nada de x, pizza e outros lanches e fazer AEJ todo dia até n aguentar mais.

    • Leo Rafael disse:

      Concordo com o Lucas Bona. Eu tambem era obeso e cheguei a perder 9kg em um mês. Acho que genética ajuda muito quando o assunto queima de gordura.

      • Renato disse:

        Eu acho que isso tem a ver com evitar o efeito sanfona. Muita gente perde peso muito rápido apelando pra medidas drasticas de dieta e treino. Mas não conseguem manter depois. Não é todo mundo obviamente. E a genética conta muito. Mas perder com essa taxa de 3 a 4 kg por mes, é mais fácil de se manter estável na dieta por vários meses ou anos.

    • Fábio Martins disse:

      De 900g a 1kg é uma margem de perda de peso segura para evitar ao máximo a perda de massa muscular durante este período de emagrecimento e assim eliminar a maior porcentagem de peso em gordura

    • lucas disse:

      900g/1kg de GORDURA . Quando vc faz dieta vc nao perde soh gordura … perde bastante água e as vezes massa magra .. principalmente essas dietas tipo Perca 14kg em 2 semanas

  6. prof luiz claudio disse:

    DEU PRA RELEMBRAR!VALEU!

  7. Bruna disse:

    olá, preciso perder muito peso … gostaria de saber como poderei fazer exercicios aerobicos e musculação para perda de peso e quais os melhores suplementos ??.. Alguém poderia me ajudar??

  8. Fernando Vencato disse:

    Lucas e Leo… o texto faz referência a GORDURA, e somente ela! Vocês perderam massa muscular junto.

  9. Rafael disse:

    Na parte “Menos é mais”, no final, vocês trocaram e chamaram de “intensidade” a variável “volume”, ou entendi errado?

  10. caina disse:

    ola meu nome e caina meu plano de treino e aerobico no começo do treino e no final no caso tem um dia que eu corro 30 minutos em uma velocidade de 7.7 no maximo e no outro so 25 ou 20 na mesma velocidade isto esta certo? eu consigo perder 1 kg por semana se eu tomasse um termogenico eu conseguiria optmizar essa perda de kg? desde de ja agradeço pelas respostas e pelo conteudo postado!!!!!

  11. luiz disse:

    aumentando progressivamente, daqui um tempo só to fazendo aeróbico!! kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>