BCCA significa em inglês Branched Chain Amino Acids – Aminoácidos de Cadeia Ramificada. A importância deste suplemento está sendo reconhecida cada vez mais nos dias de hoje. Em termos curtos os BCAAs se referem os aminoácidos: leucina, isoleucina e valina.

Aminoácidos são conhecidos como os blocos construtores das proteínas. Quando um alimento proteico é comido, ela é digerido em aminoácidos individuais e pequenas cadeias que são pequenas o suficientes para entrar na corrente sanguinea. Então são usados pelo corpo para construir e reparar tecidos entre outras coisas.

Os BCAAs são especialmente importantes para atletas porque eles são metabolizados no músculos e não no fígado. Isto significa que eles são usados para construir novas proteínas ou podem ser usados como energia pelo corpo. A suplementação com BCAAs mostrou resultados satisfatórios na construção e força muscular. Tomados antes do treino os BCAAs podem aumentar a performance e atrasar a fadiga. Eles tão operam como um agente anabólico permitindo que o corpo queime gordura em vez de músculo.

Como os BCAAs são apenas um suplemento, eles não oferecem riscos para a saúde e nem efeitos colaterais.

Como tomar:

Pode ser tomando antes do treino para aumentar o rendimento do treino, depois do treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino e durante o dia para diminuir ao máximo a perda de massa. A quantia muda de acordo com a marca do BCAA e a quantia vai depender diretamente do seu bolso.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!