Aprenda a fazer um Hipercalórico Caseiro

A grana está curta para implementar o hipercalórico na sua suplementação ou quer uma solução fácil e prática para a ingestão de calorias em apenas uma refeição ? Aprenda a fazer o seu próprio hipercalórico e dosar os nutrientes de acordo com a sua necessidade, saiba exatamente o que você está ingerindo!

hipercaseiro Aprenda a fazer um Hipercalórico Caseiro

Para quem não sabe(duvido muito), a alma de todo hipercalórico é a quantidade massiva de calorias, somados a uma mistura de proteínas e carboidratos. Você pode fazer o seu próprio hipercalórico em casa facilmente, com ajuda de alguns suplementos e ingredientes que podem ser encontrados em qualquer mercado.




Ingredientes:

100g de farinha de aveia Quaker
400ml de Leite Integral
2 Bananas Médias
40g Maltodextrina (Qualquer marca)
1 Medida(Scoop) de 100% Whey Protein Optimum (Sabor da sua escolha, neste caso foi usado o de chocolate)
2 Colheres de Albumina Salto’s

Valor Nutricional de um Shake com estes ingredientes:

Proteínas: 47 gramas
Carboidratos: 142,8 gramas
Calorias: 974 kcal




Preparo:
Pique as duas bananas com uma faca e coloque em um liquidificador misturado com todo o resto dos ingredientes e suplementos(sem nenhum segredo).

Conclusão:
Vários hipercalóricos de hoje em dia costumam prover muito mais calorias que o nosso hiper caseiro, porém na maioria das vezes estes contem um alto teor de carboidratos em sua maioria de alto índice glicêmico(malto e dextrose são os mais comuns), o que pode gerar um grande acúmulo de gordura e uma mistura extremamente pobre de proteínas e carboidratos para baratear o preço final do produto. O que não é o caso do nossa mistura caseira, que contém somente proteínas de altíssima qualidade que é o caso da albumina salto’s e do 100% Whey Protein da Optimum, dois ótimos suplementos, sem contar com os carboidratos da farinha de aveia que são de baixo índice glicêmico(serão absorvidos lentamente), porém também temos malto em uma dose bem menor do que nos hipercalóricos atuais, apenas para complementar a quantidade de calorias e manter o balanço energético.




Com este shake você terá uma absorção gradativa e rápida tanto de carboidratos como de proteínas. Para manter o corpo em estado anabólico e até mesmo substituir uma refeição no dia, também pode ser usado até 1 hora antes do treino ou imediatamente após, caso o consumo de uma refeição sólida após o clássico shake pós-treino não seja possível.

Você também pode aumentar a quantidade de calorias do hipercalórico caseiro aumentando a quantidade de leite do shake, assim como de farinha de aveia e malto. Fica a seu critério, basta somar a quantidade de calorias do shake atual com a quantidade adicionada por você. Também pode ser feito a mudança das marcas dos suplementos utilizados no shake por outras mais baratas, porém a qualidade pode ser prejudicada.




Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

36 Respostas

  1. Elcio Martins Dias disse:

    Leio constantemente hipertrofia e gostei muito, gostaria se possivel receber mais dicas para o aumento de massa. Vou experimentar esse hipercalorico, parabens a todos que participam do site hipertrofia é muito esclarecedor. Obrigado

  2. Mick disse:

    Adorei este hipercalórico caseiro, além de ser barato é simples de fazer.
    Valeu por postar e continue assim hipertrofia!

  3. Pedro disse:

    tenho 55anos, faço ginastica 2x por semana e ando muito de byke, gosto de fazer caminhadas, mas não ganho massa muscular,devo usar algum suplemento alimentar para adquirir essa massa muscular tão desejada?

    • Gleidson disse:

      Pedro, pelo que vc descreveu vc faz muito exercicio aeróbico, não sou especialista se seu objetivo é ganhar massa muscular seria interessante diminuir os aeróbiocs e fazer musculação, a e claro verifique sua alimentação.

    • kenedy disse:

      pedro, voce deve diminuir os exercicios aerobicos não precisa pará de uma vez, depois deve fazer pelomenos exercicios de força e hipertrofia como: musculação, croossfit entre outros associado ao suplemento vc vai ganhar massa rapido pelo menos 3 por semana.

  4. Karla disse:

    Tenho 1.70 de altura,53 kg,estou infeliz com meu peso,sendo que já pesei 57 kg,meu objetivo é ganhar 10 kg,só que pra mim nao é tao facil,já que tenho muita dificuldade em comer com excesso.Será que alguem pode me ajudar dando algumas dicas ?
    Obrigada,espero que me ajudem ^^

    • kenedy disse:

      olha Karla vc de procurar um personal pra motar um programe de exercicios como musculação e deve comer regularmente e tomar algun suplemento poren deve procurar um nutricionista.abrs

  5. Nicolas disse:

    Eu descobri um jeito facil e rapido e mais barato e tem 636 de calorias , 40 de proteinas e 140 de carbo , é so voce colocar 60 g de leite desntado + 30 g de achocolatado ou nesquik tanto faz , e 40 g de aveia em flocos.

  6. Gabriel disse:

    Otimaa dica!

  7. Marcus disse:

    Tenho em casa 3 produtos, eles são:
    1- 100% whey Advanced protein power (Midway)
    2- Mega MaltoDextrin (Probiótica)
    3- Albumina 100% pura (Petter Food)
    Gostaria de uma opinião de como e quando tomar os produtos, se posso misturar alguns etc… Qual a melhor maneira para tomar os produtos de forma eficaz e no momento certo? Obrigado desde já !!!

  8. jaires disse:

    ola gostaria d uma dica tenho um peito oval q eu gosto muito mas nao consigo ganhar massa nos braços mesmo praticando? valeu pelas dicas

  9. Jean disse:

    Só o whey da optimum deixa tudo mais caro. kkkkkkkk

  10. Marcos Medeiros disse:

    malho a 5 meses cem tomar nada so todo dividido comer sei a fazer academia pura agora e quero crescer e fica dividido mais quero tomar augo pra mi ajuda o que faço???

  11. Alexandre disse:

    E no preparo de 3-4 kg desse hiper simplesmente aumento cada item de sua composição?

  12. Alexandre disse:

    E isso é o preparo de 1 kg certo!? Quantos que vai ser a porção diária?

    • Anderson disse:

      Não cara isso é um prepara no máximo umas 250g de um hipercalórico
      142,8 g de carboidratos, 47 de proteína e mais um pouco de gordura em função da aveia e do leite integral, esse shake daria para usar 1 vez ou até 2 vez dependendo a pessoa

  13. Jean Marinuchi disse:

    quem vai tomar isso todo dia :( mais facil comprar hipercalorico pronto add whey e malto

  14. Julio Martinez disse:

    Fiz com albumina, whey.. um pouco é claro, malto, leite em pó, achocolatado, aveia….ficou bom e consistnte…

  15. afss que bosta é essa melhor comprar whey ealbuminia

  16. PRÉ TREINO :BATO 2 BANANAS, 4 COLHERES DE LEITE EM PÓ, 3 DE AVEIA QUAKER E 2 DE GERMEN DE TRIGO.
    PÓS TREINO : BEBO UM COPO DE NESCAU, 20 A 40 MINUTOS DEPOIS SANDUBA DE PERU NO PAO ÁRABE REVEZO SANDUBA COM BANANAS COM AVEIA E ANTES DE DEITAR BATO MALTO.

  17. Yuri Chaves disse:

    Se a grana está curta, lógico que não vou ter dinheiro para comprar um Whey Protein, ainda mais da Optimum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Yuri Chaves disse:

    Se a grana está curta, lógico que não vou ter dinheiro para comprar um Whey Protein, ainda mais da Optimum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Andre disse:

    Não curto leite. Vou colocar água com uma mistura de pó para vitaminas. É uma espécie de shake. Vou acrescentar granola light.

    Agora, 40g de Malto são iguais a uma colher de sopa cheia?

    Como não vou usar leite, posso substituir por 2 scoops de Whey (a Nutek fala que 1 scoop = 17g de proteína)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>