Fique Rasgado em Apenas Uma Semana

Texto por: “Gil”

Você pode não acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fadas e Duendes, mas acredite em uma coisa: VOCÊ PODE MUDAR SEU CORPO EM TERMOS DE DEFINIÇÃO EM APENAS 1 SEMANA! Leia o artigo e siga as dicas que tenho o prazer de dar de presente para vocês, leitores do Hipertrofia Blog!

trincado Fique Rasgado em Apenas Uma Semana

Você pode utilizar os mesmos procedimentos que culuiristas hardcore utilizam, e este artigo será um guia de como manipular os quatro fatores envolvidos nesta empreitada: carboidratos, ´treino, sódio e água. Quando ajustados com precisão, o resultado é um físico temporariamente definido, quase que no mesmo nível alcançado pelos culturistas pro, ou seja, sem retenção hídrica, sem inchaços, apenas uma definição extrema.

Os culturistas pro são notoriamente famosos pela capacidade de mudar seus físicos em apenas 7 a 10 dias. Durante este período final, antes da competição, muitos utilizam uma técnica chamada carboloading, que traduzindo, significa depleção e saturação de carboidratos.

Isso envolve restringir radicalmente os carboidratos e, depois, voltar para uma alta ingestão dos mesmos. O processo esvazia os músculos de carboidratos (depleção) para, então, colocá-los de volta em maior quantidade do que antes (saturação). Outros fatores nesta transformação incluem a alteração no treinamento e manipulação da ingestão de sódio e água.

Você terá que se alimentar corretamente durante a semana, sem comer lanches e alimentos processados e limitando a ingestão de gorduras (consulte os exemplos de dieta no quadro). O consumo protéico deverá ser aumentado, estando situado em torno de 4g de proteína por quilograma de peso corporal por dia, ou seja, se você pesa 80kg, e faz 6 refeições diárias, deverá consumir, em média, 53g de proteína por refeição, o que totaliza 320g de proteína por dia (de acordo com o cálculo base padrão: 80 (peso) x 4 (gramas de proteína por kg de peso) = 320 (quantidade de proteína a ser consumida diariamente) / 6 (nº de refeições diárias). Se preferir fazer 8 refeições diárias, é só dividir o valor total, no caso 320, por 8, o que totalizará 40, que é a quantidade de proteína que deverá consumir por refeição. Abaixo segue uma tabela básica para facilitar as coisas:

PESO (KG)QTDE. PROTEICA A SER CONSUMIDA / DIAPOR REFEIÇÃO (EM GRAMAS)
(EM GRAMAS)6 REFEIÇÕES8 REFEIÇÕES
502003325
602404030
702804635
803205340
903606045
1004006650

Desta forma, você pode ter um plano completo de sexta-feira à sexta-feira (total: 7 dias), para transformar seu físico em apenas 1 semana. Use-o como uma forma de atingir a sua melhor forma antes de uma viagem à um local praiano, um evento, ou um simples programa de final-de-semana! Só espero que você seja capaz de se reconhecer no espelho quando estiver terminado sua transformação! Então, MÃOS À OBRA!

FASE INICIAL – SEXTA À TERÇA-FEIRA:

Todos nós sabemos que o sal nos faz reter água, correto? Sim, porém, manipulando sua ingestão, podemos obter uma considerável perda de água corporal. Para isso, dois dias antes de iniciar a depleção de carboidratos, adicione sal e temperos salgados a cada uma de suas refeições, de tal forma que o alimento fique salgado, para que assim seja causada uma retenção de água temporária. Quando você eliminar o sal completamente de sua dieta e continuar bebendo água, o resultado será uma excreção extrema de água pelo organismo.

Ao mesmo tempo em que aumenta a ingestão de sal, você deverá aumentar o consumo de água em 5 a 7 copos a mais do que o normal. Caso seja possível, use água destilada.

O aumento da ingestão de água prepara o corpo para que, quando for realizada a restrição de seu consumo nos dois últimos dias, as mudanças na quantidade de água ingerida criem a ilusão de que você está com um déficit de líquido. Baixos níveis de água embaixo da pelo, fazem você aparentar maior definição muscular.

FASE SEGUINTE – DEPLEÇÃO – DOMINGO À TERÇA-FEIRA:

Este passo é fundamental para o sucesso do processo. Ao reduzir o consumo de carboidratos para no máximo 40 a 70g por dia por três dias consecutivos, você irá queimar quase todo o glicogênio estocado em seus músculos.

Simultaneamente, deverá treinar em altas repetições, 12 a 15 por série, aumentando o número de séries que executa em 50%. Por exemplo, caso faça 12 séries para supino reto, passe a fazer 18, e assim por diante. Esta combinação irá depletar em sua totalidade o estoque de glicogênio muscular.

FASE FINAL – SATURAÇÃO – QUARTA À SEXTA-FEIRA:

Totalmente ao contrário do passo anterior, agora será a hora de elevar sua ingestão diária de carboidratos para aproximadamente 5,6 a 7,7g por quilograma de peso corporal.

Um homem de 90kg de peso corporal irá precisar de 500 a 700g por dia. Como o treinamento e a restrição depletarão os carboidratos, você irá utilizar cada grama consumida, fazendo com que todos os carboidratos ingeridos sejam estocados como glicogênio muscular. Quando os estoques de glicogênio muscular estão excessivamente baixos e uma dieta rica em carboidratos é realizada, os músculos estocam mais carboidratos do que estocavam antes.

Quando você elimina o sal da dieta, o seu corpo perderá rapidamente água, fazendo sua definição muscular melhorar. Elimine todos os alimentos refinados e processados.

Quando seus músculos começam a repor o glicogênio, a água é requerida no processo de armazenamento. Desta forma, ao cortar seu consumo de água para a metade do normal, uma grande quantidade de água será arrastada de debaixo da pele e estocada nos músculos, o que criará menos retenção hídrica e uma definição cristalina.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante este programa: treinar enquanto está tentando saturar os músculos de carboidratos irá atrapalhar o processo, pois você irá queimar os carboidratos ao invés de armazená-los. Isto é totalmente contraprodutivo. Não treine nestes dias. Descanse e assista admirado o seu corpo se transformar!

SUGESTÃO DE DIETA (Base: pessoa pesando 90kg):

FASE DE DEPLEÇÃO:

Desjejum:

– Omelete sem gordura, com 8 ovos (consumindo 6 claras e 2 gemas) e temperado com sal e molho de pimenta;
– 1 tijela pequena de cogumelos grelhados;
– 3 copos de água.

Lanche 1:

– 300g de peito de frango grelhado;
– Salada verde temperada com vinagre, limão, sal e molho de pimenta;
– 3 copos de água.

Almoço:

– 250g de carne vermelha magra;
– 2 conchas de lentilha ou similar;
– 3 copos de água.

Lanche 2 (Pré-Treino):

– 2 scoops de Whey Protein;
– 2 copos de água.

Lanche 3 (Pós-Treino):

– 1/2 ricota light ou 1/2 pote de queijo cottage;
– 2 scoops de Whey Protein;
– 2 copos de água.

Jantar:

– 300g de peito de frango grelhado com tempero salgado;
– 1 tijela de brócolis;
– 2 copos de água.

Ceia:

– 2 scoops de caseína micellar ou albumina, batidos no liquidificador (ou shaker), com água.

FASE DE SATURAÇÃO:

Desjejum:

– 200g de carne vermelha magra grelhada;
– 2 batatas inglesas realmente grandes, cozidas;
– 1 copo de água.

Lanche 1:

– 300g de peito de frango grelhado;
– 350g de batata doce;
– 1 copo de água.

Almoço:

– 250g de carne vermelha magra grelhada;
– 10 a 12 colheres de sopa de arroz (branco ou integral);
– 2 conchas de lentilha ou similar.

Obs.: NESTA REFEIÇÃO, NÃO BEBA ÁGUA.

Lanche 2:

– 300g de peito de frango grelhado;
– 700g de batata doce;
– 1 copo de água.

Lanche 3:

– 1 dose de hipercalórico com o mínimo de gordura na fórmula;

Obs.: NESTA REFEIÇÃO, NÃO BEBA ÁGUA.

Jantar:

– 300g de peito de frango grelhado;
– 2 batatas inglesas realmente grandes, cozidas;
– 1 tijela de brócolis;
– 1 copo de água.

Ceia:

– 1 dose de hipercalórico contendo albumina ou caseína micellar na fórmula.

Obs.: NESTA REFEIÇÃO, NÃO BEBA ÁGUA.

SUGESTÃO DE SUPLEMENTAÇÃO:

A depleção de carboidratos desencadeia uma reação no organismo, na qual o mesmo tentará fabricar ao máximo as enzimas responsáveis pelo armazenamento de glicogênio.

Ao modificar para a fase de saturação, seu organismo terá mais enzimas do que antes e será capaz de estocar mais glicogênio do que o normal.

Dois nutrientes que podem ajudar a maximizar este processo são a glutamina e o potássio. Ingira três doses de 5g de glutamina por dia durante a fase de saturação, pois ela otimizará o armazenamento de glicogênio.

O potássio também contribui na síntese de glicogênio e ajuda a aumentar a quantidade de água dentro das células musculare e, quanto mais água lá estiver, menos chances de termos excesso de água entre a pele e a musculatura, atrapalhando assim a definição muscular. Ingira durante todo o processo uma dose de 200mg de potássio em cinco refeições, totalizando a ingestão total de 1.000mg por dia.

Todos os direitos do texto para o Gil que escreveu este artigo, leitor do Hipertrofia.org

Quer fazer um desabafo ou escrever sobre qualquer coisa útil para a comunidade de marombeiros ? Envie o seu artigo para [email protected]

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

113 Respostas

  1. Marcio R.S disse:

    Sera que isso funciona mesmo ?

    • Mirrelo disse:

      O cara passa uma tabela diária em grama de proteína por dia e logo dps manda uma dieta onde em uma única refeição já bate essa quantidade, no final do dia esta quase 4x mais! Fisiculturistas mudam o corpo em 1 semana pq além de genética foda, treino foda o principal eles tomam hormônio, claro q a dieta tb faz diferença mas pra essa mudança em 1 semana me poupe, o hormônio claro eh miil vezes mais decisivo q a dieta, se vc quer ficar seco, mude sua dieta que dependendo da quantidade desbordara que vc tinha ficara seco em media de 3 a 6 meses, 1 semana só com hormônio ou sendo Jesus Cristo pra fazer milagre, artigo enganoso!

      • Mirrelo disse:

        * de gordura

        • Mirrelo disse:

          Nunca faça nada se comparando a um fisiculturista, pois eles sao 0,00001% da população. Se vc fizer isso das duas uma, ou ficara completamente desistimulado com seus resultadosmou vai ficar se achando inferior e desistira. E o principal, por mais genética boa p ter músculo que um ser humano possua ele nunca chegara nem a “metade ” do tamanho e deiniçao dos mesmos sem fazer uso de esteróides anabolizantes entao se vc nao faz uso dessas substancias esqueça essas comparaçoes.

          • juliano90 disse:

            poise, concordo contigo tbm, li todo o artigo e achei interessante pois tem bastante detalhes, mas um fisiculturista eh muito diferente duma pessoa que trabalha e estuda kkkkk, faço musculaçao pra ficar com um corpo melhor, mais forte e mais saudavel, mas essas coisas ai eh pra competidor com um preparo muito maior e com ajudas de substancias; Mas outra coisa que eu acho engraçado sao as dietas, eh uma variedade de alimentos do caralho ateh parece que o cara eh milionario pra ter tudo isso bem facil todo dia, ‘cogumelos grelhados’ ehasuehasuheasuehasuheaushueas pqp

          • Gringo disse:

            Olha pra esse cara acima… Se vc não tem preparo para o treino não comenta irmão… Cogumelos todo dia? Só são 3 dias maluco!!! Eu fiz e dá muito certo, frango de verão, cai fora!!!

          • Túlio Martins disse:

            esse método não é enganoso, pois quem se sujeitar a isso no mínimo
            tem que vir decorrente de um cutting nesse caso realmente fica visível uma aparência definida, e essa definição que se ganha em 7 dias, seria apenas uma real ilusão para algum evento ou ocasião em especial como dito no artigo..
            não precisa ser fisiculturista

          • Carla disse:

            Meu sobrinho fez a dieta e deu certo, eu gostaria de fazer mas sal faz mal para saúde, vou me preparar do meu jeito mesmo.

          • Claudinha disse:

            Treino há 1 ano pesado com personal e fiz esta dieta, mas com água destilada, e os resultados foram maravilhosos, sequei 8 kilos e meu abdômen ficou lindo, rasgado, td definido, de botar inveja… Sequei 8 kg em 8 dias…Agora voltei a comer, lógico que para manter não pode sair destruindo toda comida que vê… Continuo com a dieta, sem ingestão de doces, gorduras e carboidratos até as 18hs e tb treinos pesados. Já fazem 2 meses e até o momento não voltou. Eu trabalho, estudáveis treino pesado, e não sou fisiculturista, mas de uma coisa eu posso dizer, essa dieta realmente não é para qualquer um não … Frango que reclama só de ler, com certeza não aguenta… Tudo na vida é foco, determinação e força de vontade, se não tem não contamina quem está motivado.

        • rafael disse:

          amigo leia com atenção se vc perceber são sugestoes diferentes uma pode mudar seu corpo em uma semana a outra é uma base para quem quer treinar e definir são apenas calculos antes de criticar estude sou fisiologista e o topico esta totalmente certo

      • Ricardo Siq disse:

        @Mirrelo, Se não tem propriedade pra falar, fique queto. Ficar seco não é apenas ter bf baixo, essa dica que ele passou é para em 1 semana voce aparentar ter bf baixo, ou aumentar a definição visual, como por exemplo, excreção aquosa e direcionamento do estoque de glicogenio, isso são tecnicas de pre-contest, antes de competições, que o resultado é imediato. O que voce disse ai de 3 a 6 meses é um resultado a mais longo prazo, porém um resultado sólido, que seria treino+ dieta rigida + suplementaçao e aeróbicos(o tradicional).

        ps para o autor do texto: Água destilada faz mal, por não conter os ions (minerais) necessarios para bom consumo animal, ela é má transportada e causa varios pequenos problemas que podem gerar lesões sérias. Isso foi o que um professor de química meu disse, pois um aluno dele que competia para alguns eventos amadores fez uso de agua destilada e sofreu com colaterais.

        Valeu marombada

      • Caio disse:

        uma refeição passa 4x mais? presta atenção leia mais e fale menos..o artigo ta 90% certinho.. 200g de frango/cvarne eh bem diferente de 200 g de proteina..pesquise mais..e sim..fisiculturista faz exatamente isso antes de competiçoes….

  2. Marcos disse:

    Tb fikei na dúvida. Será que alguém já fez?Queria saber qtos kg a pessoa perdeu nessa semana.

  3. FABAO disse:

    nao sei se funciona mas vo tenta faze 1 semana ,ja q meu culting ta bem adiantado!!nao cust nda tentar!!

  4. FABAO disse:

    isso nao eh pra perder peso i sim pra aparenta ser mais definido!!

  5. junior disse:

    uhhhuu toh ferrado isso so vez eu perde peso

  6. Geo disse:

    Aqui no cerrado é impossível fzer essa saturação , morre de sede kkkkkkkkk

  7. Miguel disse:

    Acredito que com isso iria perder massa muscular…

  8. Tais disse:

    Perdao mas…sal faz muito mal a saude ….causa pressao alta e nas mulheres um monte de celulite. Eu prefiro malhar o ano todo …devagar e sempre em busca da definição…nunca correr atras nos ultimos dois meses do ano.

    • Renan Fernando disse:

      sim Tais faz mal, mas por apenas 2 3 dias não haveria problema algum, normalizaria depois.

      • Tyler disse:

        Sal só faz mal(hipertensão) em indivíduos sensíveis ao sal, já foram publicados artigos de pessoas normais expostas a doses grandes de sal na dieta, sendo que não ocorreu nenhuma alteração na pressão arterial.

        Só fará mal se você for hipertenso e sensível ao sódio.

    • Arnold disse:

      Pois você “malha”. Isso aí não é para sempre, é um treinamento específico para 1 semana antes de uma exibição.

      Como é que alguém vai ficar com pressão alta e “celulite” por causa de 1 semana? Aliás, nem 1 semana é… 3 dias só. Vejo os gordinhos tacando sal diariamente na comida. Nosso corpo não é tão fraco assim não.

      • juliano90 disse:

        concordo, sal em 3 dias dentro de muitos meses eh dificil dar problema mesmo, mas depende muito da situaçao, o corpo eh forte ateh certo ponto e pode ficar bem fraco sim, talvez ateh bem rapido tbm em situaçoes críticas, e aposto que esses gordinhos que vc ve tacando sal (que eu tbm vejo) ja estao chegando numa situaçao bem crítica e nao fazem a menor ideia ^^

  9. Fabiano disse:

    essa dieta perde gordura ou só retenção hídrica???

  10. Armando disse:

    Essa dieta faz cair o pint*, Batman.

  11. André disse:

    tenhu uma duvida, elevar a qntidade de sal dois dias antes da depleção, depois de domingo a terça volta ao normal e deve ser cortado totalmente na faze de saturação???
    é isso??

  12. Felipe disse:

    Ai GALERINHA NOVA NA MUSCULAÇÃO ou mais velho já ,estou aki para afirma um assunto com voces , voce nao consiguira essa definição ezata em uma semana ,ai quer dizer que em uma semana voce taa começando o rasgamento a mudança de sua gordura e massa corporal , para um rasgamento de coisa fina mesmo e coisa de semanas tempo ou meses isso De ORGANISMO para ORGANISMO nao existe organismos de pessoas igual para alguma uma semana eles atigem uma definiçã da hora pra outro pode ser que mal da resultado nada na vida acontece tao rapido ,e a questão do sal que indica ai nao faz nao depoiz dessa uma semana voce repoe a quantitade ezata para seu corpo maiss nao exagere tambem pode causar efeito colaterais em seu corpo, e mais uma coisa ai Galerinha FUNDAMENTAL -TRABALHEM EM CIMA DO QUE VOCE TEM FACILADADE DE GANHA MAIS EXAGERE VOCE VOCE TEM FACILIDADE DE CRESCER FAZ PARA CRESCER,CE VOCE TEM FACILIDADE PARA DEFINIÇÃO FAZ PARA DEFINIR ,CE TEM FACILIDADE EM GANHA MASSA CORPORAL COM Definição TRABALHE NISSO,,Então galerinha eu quiz dizer por espericencia própri que é pra voces TRABLHAREM EM CIMA DO que e fundamental pra voce nao querer extrapolar oque o corpo aguenta ,,mais nunca para com a musculaçao e a melhor coisa para voce kkk ,abração ai galera espero que tenhão compreendido .

  13. Markus disse:

    ei não faço a minima ideia se isso funciona msm, sera que alguem ja fez, e se fez teve alguma melhora significativa.Pq ja ouvi mtas receitas milagosas que prometem maravilhas em alguns dias,
    entao eh melhor certificar

  14. Muriel disse:

    Isso é pra quem esta em fase de pré competição,fisiculturista profissional.
    Não é pra frango de verão que acha que vai ficar realmente rasgado em uma semana.

  15. victor wentz disse:

    hih isso é umapiada pois abaixando aretenção hidrica voce perdera massa muscular pois seus musculos so 70% agua vlw se informen primeiro com um personal trainer flw

    • Igor Rocha disse:

      sai dai, outro que não sabe escrever, aposto e não perco que é um franguinho de merda, que não tem a mínima noção do que está escrevendo.. (ou tentando pelo menos).

  16. Alex disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=DPBiqBANKaA&feature=bulletin

    Olha o treino do Bob Riches durante o período de carb depleting.
    Como já dito acima, isso não é pra frango de verão!!!

  17. Adam disse:

    Na realidade essa dieta realmente é impressionante pois vc está basicamente manipulando a quantidade de água em baixo da pele que é o que torna a musculatura mais visível. Realmente chega-se a perder 10kg, mas apenas de água (conforme o peso corporal) . Quem já apresenta um bom nível muscular funciona de maneira mais eficaz, já que a dieta não diminui a gordura localizada.

  18. Eder Almeida disse:

    Eu fiz essa dieta, além de não conseguir
    o efeito desejado, a minha pressão subiu!!!
    Cuidado ao fazer esta dieta!

    • Arnold disse:

      Subiu com 2 dias de sal?? hahaha

      É por isso que essa dieta não é para Frangos, Fitness, Malhadores e Gordinhos de Esteira em geral. Isso aqui é fórum de fisiculturismo.

      Se o cara é um gordinho de esteira e for tentar se definir em 1 semana vai mesmo é morrer ahueheuhe

      Marombeiro mesmo não tem essa de pressão alta… com alimentação toda controlada, bf baixo, treinando pesado, as veias com calibre alto tipo cano de PVC… como é que tem pressão alta??

      Agora os fitness de fim de semana vêm aqui ler os nossos posts, fazem cagada e ainda levamos a culpa… é de matar.

      • Donato disse:

        “as veias com calibre alto tipo cano de PVC… como é que tem pressão alta?”

        A Hipertensão ARTERIAL Sistêmica (HAS) popularmente conhecida como “pressão alta” como o próprio nome ja diz é um valor referente a pressão contra a parede das ARTERIAS.

        Por essas e por outras que temos que ter MUITO cuidado ao seguir esse tipo de “dica” que pode muitas vezes provocar mais danos do que benefícios.

        Um corpo cheio de músculos hipertrofiados nem sempre é um sinal de saúde, principalmente quando isso é atingido a qualquer custo (sem avaliar as consequencias)!

        Abraços

      • Marombeira disse:

        Verdade, Arnold!! Frangos passando mal, e depois a culpa é da dieta pré- contest!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Fernando Almeida disse:

    Não entendi os dias. seria assim?
    fase inicial:
    terça, quarta, quinta e sexta.

    fase depleção:
    domingo,segunda e terça.

    final: saturação
    quarta, quinta e sexta

  20. Felipe fernandes disse:

    Ai galera blz! Eu fiz essa dieta e e foda de boa pedie 3kg so de liquido meus musculos continuam do mesmo tamanho e mais definidos! Tenho 20anos 1,80cm peso 85kg 41cm de bicipis 106cm de peito e 60cm de perna agora mais definidos! VLW GALERA ABRAÇO !

  21. ANDRE disse:

    Vao fz trabalho de resistencia ,correr, barra,paralela , flexao e abd alem d 1 boa alimentaçao

  22. André disse:

    se fizer o treinamento de uma semana, gostaria de saber se continua a mesma dieta e treino,

  23. fabiocastro1976 disse:

    Pessoal, isso eh para quem ja treina e ja esta em um estagio avançado, nao adianta nada fazer isso se nao treina, nao vai adiantar, ninguem vai emagrecer ou ficar musculoso, agora se ja tem musculos e quer so da aquela secada vale a pena tentar, o efeito deve ser curto, so serve para impressionar as gatas em um feriado na praia…

  24. André disse:

    Treino faz uns três anos. Este treino é efetivo ? Caso efetivo poderia usa-lo ?

  25. guilherme disse:

    Na moral o que falta em muitos , é o censo de buscar um pouco mais de conhecimento antes de postar .
    Poxa venho aqui na maior vontade de aprender , más encontro cada ideia , galera conhecimento é fundamental , vamos estudar um pouco !!!

  26. werison disse:

    Tenho uma duvida, tomo creatina, preciso de no minimo 2 litros de agua, como faço? Devo parar com a creatina?

  27. Pedro disse:

    Ta loucooo [ ta e perdendo tempo aii
    ninguem fica forte em 1 semana otario
    vai treina si alimenta primeiro
    ]

  28. thiago disse:

    galera, se alguem fizer isso ai vai ficar igual o bob so cabeça! nao existe isso , vc vai ficar magrelo nao compensa, so veneno mesmo pra realizar esse milagre em uma semana. s cortar carboidrato vc nem fica em pe filho

    • Adriano disse:

      1,83
      90kg
      13% BF *natural
      Acredito que sem o uso de AE’s o cara vai perder sim massa muscular.
      Na busca de ficar rasgado e diminuir o carbo (que ja nao é tanta coisa em minha alimentação) fiquei com a aparencia muito magra, como diz o colega la em cima, só a cabeça, e a definição não mudou muito. sem contar q rendimento no treino diminuiu, cansaço etc.
      Se alguem que for natural fizer e der certo, comente aqui por favor.

      • Jader disse:

        Adriano
        O Post se refere a um pré contest ou um findi na praia rs
        Eu fiz a dieta cetogênica onde se restringe para 30g de carbo por dia, porém deve se ingerir a 60% de gordura boa (amendoas,azeite e etc) e 40% proteina(Carnes, ovos e etc) na sua alimentação, além de não ter perdido massa magra, consegui uma definição que nem nos meus melhores momentos de adolescente eu tive, no caso desta acredito que pra quem ja tem uma musculatura bacana funcionara bem, no caso da força tente aumentar as gorduras boas, pois seu organismo vai precisar de algo no lugar do carbo.

  29. renan disse:

    Está claro que essa dieta é pra definição muscular visando o culturismo, então, se você não estiver em um nível avançado de treinamento não tente fazer isso em casa, senão você vai se ferrar.

  30. Munhoz disse:

    É sacanagem oq leio aq é muita gente sem informação e q gooosssta de falaaa. Esta técnica é usada antes de competição e pode sim ser usada para outros fins. Ela ñ é para perder gordura, para faze-la tem q estar em estado de baixo bf(definido) oq ela vai fazer é deixar mais definido ainda, os results são momentâneos mas, são fortes! Antes de postarem as asneras q falam estudem, leiam, perquisem e se puder coloque em prática antes de falar do que ñ conhece e como funciona!

  31. fabricio disse:

    nao intendi as divisões dos dias pod m explica melhor?

  32. Joshua disse:

    emagreci 2kg só lendo esse artigo! Me deu fome…

  33. Paulo Sergio disse:

    Olha, eu fiz essa dieta, nao exatamente como na tabela, mas a mesma base…
    eu pesava 84 kg, cai para 79 kg, meu bf caiu legal,nao sei quanto pois nao tirei as medidas antes, mas a barriga melhorou bastante, inclusive os gomos hoje aparecem muito mais…. em questao de medidas perdi algumas sim, meu braço caiu de 40 para 38, e alguns contras da dieta é que durante ela sua imunidade fica baixa, e vc se sente um tanto extressado, mas é uma boa dieta e funciona muito bem para perda de gordura…

  34. Felipe disse:

    Essa dieta não visa ganhar musculos nem perder gordura. Trata-se apenas de uma preparação para uma aparência provisória através da manipulação da fisiologia. Friso que os ganhos são apenas no campo do visual e são provisórios. Toda essa preparação é adequada apenas para uma “exibição” pontual, mas o corpo volta exatamente ao que era logo depois.

  35. Rendrew disse:

    ótimo tópico, mts reprovações, mas isso ai é pra quem tem conhecimento, realmente funciona, mas tem q ser nos minimos detalhes, caso passe da conta, vira gordura, caso seja pouco, perde massa… enfim, isso ae é um pre-contest… é pra quem pode, né pra quem quer não :)

  36. Marco Antônio Vaz disse:

    Acho que ocorreu um erro no texto, pois o autor coloca fase inicial como sendo de 6f à 3f e depois coloca como fase seguinte de Domingo a 3f – depleção e a seguinte final de 4f a Domingo – saturação. O que é feito na fase inicial de 4f ao Domingo , antes de iniciar a depleção ????

  37. José disse:

    Na primeira fase, 6ª a 3ª é concomitante com domingo à 3ª.

  38. Acho que ocorreu um erro no texto, pois o autor coloca fase inicial como sendo de 6f à 3f e depois coloca como fase seguinte de Domingo a 3f – depleção e a seguinte final de 4f a Domingo – saturação. O que é feito na fase inicial de 4f ao Domingo , antes de iniciar a depleção ????


    Tenho a mesma dúvida alguém?- Estou no terceiro dia…

  39. José disse:

    Caramba, os dois primeiros períodos são juntos….. Faz as duas coisas ao mesmo tempo…
    De sexta a Terça você aumenta a ingestão de sal, aumenta o consumo de água em 5 a 7 copos a mais. Quando chegar domingo, além de comer sal e beber água você diminui o carboidrato e aumenta o número de repetições sem parar de comer sal e beber água, os dois ao mesmo tempo até chegar terça- feira. Daí pra frente é a última etapa….

  40. José disse:

    Malhar os miólos tb faz bem… Hehehehehe

  41. Peter disse:

    todo mundo falando que não tem como, ou falando que isso é so pra fisiculturista e tal.. mas o artigo fala que, é preferivel tomar agua destilada… até onde eu sei, faz muito mal tomar agua destilada.. não ?

    • Túlio Martins disse:

      não faz mal, apenas não tem os sais minerais da água normal, consequentemente não sacia a sede, seria apenas pela retenção

  42. Ricardo Brittes disse:

    Chris Aceto mandou lembranças.

  43. cilao disse:

    é lindo todo esse papo, preciso de alguem q prepare td isso pra mim. porque tenho que trabalha e ganha muito dinheiro pra compra td proteina que o colega afirmou, que tem 4x mais que no artigo do cara.

  44. Rafael_nl disse:

    Li vários comentários e ta todo mundo achando que vão “emagrecer”. Isso não faz perder gordura, isso apenas vai retirar a maior parte da retenção de água do seu corpo. Então quem já tem um percentual de gordura alto nao vai mudar quase nada, isso é pra quem já tem um BF baixo e quer colar a pele no músculo. Essa definição logo some após alguns dias, assim que a dieta normal for retomada.

    • Daniel Frazão disse:

      concordo contigo, rafael. os efeitos desta dieta são temporários e apenas servem para dar a pinceladela final para uma competição ou para quem quer ir a praia muito definido nos primeiros dias.

  45. sabrina disse:

    essa dieta não funciona não perde gordura so a retenção, eu faz um mes que faço essa dieta, so que com paticamente 0 carbo apenas de aveia, não faz o milagre que promete, me ajudou mais não trinquei x.x

  46. Forte disse:

    Felipe seu burro!!! voltapra escola e aprenda a escrever direito! nossa o cara nao sabe escrever! escreve tudo errado sem concordancia e a eSperiencia foi demais pra mim!! pqp!!!!!!

  47. Forte disse:

    Sabrina Vai estudar e ocupar sua mente que deve ser totalmente vazia! pqp me aparece cada um aqu..kkkk

  48. Edi disse:

    Vou competir daqui a 15 dias no Mister Santos 2012, estou em dieta restrita pra competição, perdi 17 kg em 3 meses. Já estou definido Na última semana farei a depleção e saturação,
    depois volto pra comentar.
    Acredito que em mim ela terá eficácia, pq me encontro favorável a situação. Mas quero esclarecer, que realmente o dono do artigo foi pouco esclarecedor em dizer que vc pode mudar seu corpo em 1 semana, principalmente pq se o cara estiver acima do peso, com gordura localizada ela não vai funcionar. Acredito que as pessoas são livres pra ler o que bem entendem e comentar tb.
    Mas temos que ter bom senso, tanto quem escreve, como quem comenta. Pq ser fisiculturista não é pra qualquer um, tem que ter muita raça, força de vontade, determinação e principalmente saber lidar com restrições alimentares.
    Portanto fisiculturista não é “só hormônios” como muitos pensam.
    Boa saúde e bons treinos a todos!

  49. Guilherme disse:

    Eu não entendi os dias tipo segunda à domingo à quarta alguém pode me ajudar

  50. Marcelo disse:

    Pessoal, vou fazer começando amanha sexta feira, na próxima sexta entro em contato e comento o resultado valeu?

  51. Marcelo disse:

    AGORA alguém sabe se nessa semana da para fazer aeróbico? ou vai atrapalhar?

  52. Hulk disse:

    Tão fácil
    É só se cortar todo que vc fica rasgado, porra
    Ou então dê o cu pra mim ou pro kid bengala

  53. Profissional disse:

    É muito melhor vocês estudarem um pouco de português para aprender a escrever do que achar que ficarão malhados em um semana.

  54. Joel disse:

    MEU AMIIIGO, GALINÁCEO DE VERÃO, TEM Q AGACHAR ATÉ O CHÃO! TER PERNÃO NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO PENSA! (8)

  55. Apolo disse:

    E como consumir as doses de hipercalórico sem ingerir água na parte de saturação?

  56. Bio disse:

    Essa dieta não serve para quem trabalha e estuda, e sem falar que é preciso de muita grana pra arcar com essas despesas toda.

  57. Moises disse:

    Peso 59kg tenho 1,77m essa dieta serve para mim que quero ganhar massa muscular?

  58. Sr. Strong disse:

    Moises, essa dieta serve sim para vc,, se quiser virar o esqueleto do he-man!!!

    • João Almeida disse:

      Não entendi, ajuda a fazer o musculo crescer ou não? pq o esqueleto do he-man é bombado kkkkkkkkk’ não sei se sabe

  59. João Almeida disse:

    Sou muito magro, para minha altura 1.7 estou pesando apenas 50kg, gostaria de saber se isso aumenta os musculos ou só defini?

    • Daniel Frazão disse:

      esta dieta não é para pessoas que têm falta de peso. o que deves fazer é uma dieta muito rica em proteínas e ver o teu percentual de gordura. se o valor for baixo tens de consumir maior quantidade de gorduras e primeiro criares peso. Faz também treinos intensos e curtos para te levar a uma maior saciedade.

  60. para que possa seguir a dieta de saturação, preciso entender o que seria o hipercalórico!!!

  61. Gabriella disse:

    complicadissimo kkk

  62. Anderson Rato disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o mais engracado eh o comentario da galera…

    ngm fez neh ??? quem fez posta os relatos ai…

    vlw

  63. Guilherme Gama disse:

    estou com uma duvida, até quando devo consumir alimentos salgados e beber mais agua?

    • Daniel Frazão disse:

      gilherme primeiro tens de ver se tens o corpo definido e queres dar uma última pincelada para ficares todo definidinho. de contrário evita a ingestão de grande teor de sal. se pretendes dar os ultimos retoques na definição, nos três dias de deprivação de carboidratos é que comes produtos salgados e bebes mais água.

  64. jeronimo Teixeira disse:

    Vou fazer essa POHA, daqui um mês posto A POHA Do resultado Porque eu não vou começa Amanha, primeiro vou compra Os produtos da dieta e talz. Ae vou fazer do mesmo jeito meu bf é de 10%-12%

  65. porra man fiz um teste começei a comer sal puro e bebi muita agua e treinei biceps e eles ficaram muito mais inchados o sal ajuda a hipertrofia?

  66. galera por favor… se não sabem utilizar a técnica não a façam!

  67. Daniel Frazão disse:

    Para que fique claro, esta “dieta” não é uma alteração na forma de comer. É um regime temporário para quem tem o corpo relativamente definido e quer dar os retoques de um verdadeiro atleta. As pessoas que têm quilos a mais ou %gordura corporal alto não vão ter os resultados esperados. Para as pessoas que estiveram todo o ano a treinar duro e querem o corpo mesmo no ponto quando forem a praia, para esses é este artigo.
    A ideia deste regime, que é muito melhor explicado o conceito no artigo Dicas e truques para obter o máximo de definição. Baseia-se em alterar os teores em carboidratos (esgotando-os para os voltar a acumular em maior quantidade) e os teores hídricos nas células musculares com a água debaixo da pele (manipulando a quantidade de água que se bebe e a quantidade de sal). O resultado geral desta dieta é um acumular maior de açúcares e de água nas células muscular e excressão de água em maior quantidade.
    Um aspecto adicional, os efeitos não são de todo permanentes. São temporários porque o corpo com o fim da dieta (são mesmo só sete dias, depois voltar à dieta habitual) volta a recuperar os níveis de sais no organismo de a definição máxima vai-se perdendo. Por este motivo se deve usar água destilada neste processo, para controlo maior dos sais do corpo e os efeitos durarem mais tempo. No fim da semana volta-se à água mineral. Recomendo uma leitura do artigo que referi em cima para terem mais esclarecimentos.

  68. bruno disse:

    Isso é uma técnica pré-contest.
    Se você é frango, nem pense em fazer por que você vai morrer.

  69. Lucas Morais disse:

    Hey, cara tenho 14 anos 83kg e 1.79 de altura, pratico academia a 24 dias, meu treino e bem pesado da 7.30 até 10 sem aeróbico faso muitos abdominais( de 200 a 500) e tomo creatina (3 a 5g antes do treino). Se eu fazer essa dieta pode fazer mal ou não fazer efeito?

    • Cornélio José Wiedemann disse:

      tu é retardado?

      treinar das 7:30 as 10hrs, só pode ser retardado mesmo.
      Você não vai crescer , ficando muito tempo na academia querendo ser rato da gym
      e sim tendo um treino, dieta, sono balanceado.

      Bem coisa de guri de 14 0x0

  70. caio disse:

    Você tem 14 anos ? O.o

    que isso … ja toma creatina? pelamordedeusssssss

  71. vinicius disse:

    pode comer banana na faze de saturaçao ?

  72. pp disse:

    da muito certo sim pra quem nao é preconceituoso e ridiculo ao ponto de ter que criticar algo apenas porque nao entende e nao tem dedicaçao e força de vontade pra fazer

  73. eriko disse:

    Ola pessoal, desculpa, mas so nao entendi essa fase inicial, ele nao fala nada, so explica a tecnica e diz que dois dias antes de retira o carbo tem que meter sal, alguma pode me ajudar?
    quando ao resultado, obvio que se vc tiver com BF de 30% nao vai adiantar, frango é frango e sempre vai ser. kkkk Por favor me ajudem,.

  74. Igor disse:

    Não seria adequado incluir banana na fase de saturação levando em consideração que o potássio pode auxiliar esse processo?

  75. Igor disse:

    Outra coisa, essa redução na ingestão de água na fase da saturação é mesmo necessária? Nosso objetivo não seria transportar a água para os músculos, impedindo que ela se armazene embaixo da pele ao invés de simplesmente eliminar água na fase de saturação?

  1. 16/10/2008

    Fique Rasgado em Apenas Uma Semana » Hipertrofia Blog…

    Você pode não acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fadas e Duendes, mas acredite em uma coisa: VOCÊ PODE MUDAR SEU CORPO EM TERMOS DE DEFINIÇÃO EM APENAS 1 SEMANA! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>