5 Pecados Cometidos no Treino para Peito

Cinco erros graves cometidos no treinamento do peitoral que podem prejudicar seus resultados e até mesmo ocasionar lesões. Aprenda a evitá-los e aprimore seus ganhos!

Você pode ser culpado de um ou de todos os pecados citados abaixo, está na hora de confessar os pecados e pagar a penitência. :D

benchpress2 300x222 5 Pecados Cometidos no Treino para Peito

1) Não aquecer corretamente

O aquecimento além de melhorar a circulação sanguínea, evita lesões devido ao aumento na irrigação nos ligamentos e músculos pelo sangue. Faça 10 minutos de bicicleta na menor dificuldade possível, o propósito do aquecimento é fazer o sangue circular, logo não é necessário gastar energia(tão preciosa) na esteira, depois da bicicleta, caso o seu treino comece pelo supino(o mais provável), faça 20 repetições sem peso somente com a barra(de 20kg ou a barra de 12kg com 5kg de cada lado) para aumentar o aquecimento dos músculos e ligamentos recrutados especificamente pelo exercício. Negligenciar o aquecimento além de prejudicar a sua performance, pode trazer uma bela lesão que poderá prejudicar muitos treinos futuros. Aquecimento é regra e deve ser levado muito a sério.




2) Deixar o ego interferir no seu treino

Duvido muito que você nunca tenha escutado esta frase na academia: “Quanto você ergue no supino ?” Muitas pessoas, são motivadas por essa pergunta a tentar erguer sempre o máximo de carga no supino, erguer o máximo no supino é uma coisa, mas erguer um peso que você não aguenta é outra. Isto além de deixar o seu instrutor puto da cara, pois ele não foi contratado para erguer pesos para você e sim para orientá-lo, prejudica os seus ganhos e ainda por cima pode gerar lesões.

3) Excesso de Treino

Exagerar no treino para peito pode prejudicar seriamente os seus ganhos. O músculo cresce durante o descanso e não durante o exercício, treinar peito mais do que duas vezes por semana só irá levar o seu corpo a entrar em um overtraining,  e estes sintomas podem afetar tanto os ganhos do peitoral como nos outros grupos musculares. Overtraining não é bom em nenhuma ocasião.

4) Não treinar músculos sinergistas

Músculo Sinergista
Um músculo é considerado sinergista sempre quando se contrai ao mesmo no tempo do agonista, mas não é o principal músculo responsável pelo movimento. Normalmente o músculo sinergista e o movimento, e normalmente também existem mais de um músculo sinergista em um movimento articular.
Ex: No supino, os principais músculos sinergistas do peitoral são o triceps e ombro.




Negligenciar o treino dos sinergistas também pode prejudicar os seus ganhos. O seu treino de ombro e tríceps deve ser levado com a mesma seriedade que o de peito. Músculos sinergistas fracos é sinônimo de um peitoral fraco. Se os músculos sinergistas acabarem sendo fatigados antes que o peitoral, o mesmo nunca exercerá o máximo de empenho em um exercício, limitando os seus ganhos.

5) Dieta Errada

Não adianta ter o treino mais perfeito do mundo se houver uma dieta falha, é a mesma coisa que tentar construir um muro somente com os tijolos, sem o cimento.  Uma dieta bem elaborada, rica em proteína, carboidratos e com gorduras moderadas pode aumentar significativamente os seus ganhos, maximizar a sua força e recuperação muscular. Um treino intenso seguido de uma dieta falha, é altamente prejudicial, pois vai ser a sua massa muscular que será usada como fonte de energia para suprir todo este gasto energético decorrente do treino pesado.




Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

15 Respostas

  1. Matheus disse:

    Achei isso muito bom pois eu tive que malhar muito pesado pra ficar com o beito defiinino agora sim posso dizer eu tenho peito

  2. Diego disse:

    foi muito bom citarem o treinamento dos músculos sinergistas,pois realmente se não malhar eles a sério seu desempenho fica fraco,e outro ponto foi que se treinar direto peito ou seja muitas vezes,(mais que 2 vezes por semana),pode ocasionar o overtraining que não é bom pra nenhum esportista.

  3. Rodrigo disse:

    Poxa vida galera me ajufem ae, eu treinava antes uns 3 mezes, e fiquei um ano sem treinar voltei agora mais tem um problema meus braços estao ficando com estrias isso é norma? Eu treino meus musculos dois por semana exemplo peito e tricps na segunda e quinta, terça e quarta costas e bicps, quarta perna e ombro.. sem suplemento

    • juliano disse:

      nossa cara, se tu arrecem voltou acho que eh demais, ainda mais sem suplemento, cuida tua alimentaçao, e acredito que seja melhor pra ti dividir o treino todo em 2 ou 3 dias por semana apenas, pra dar mais descanso, mesmo sendo musculos diferentes, muitos sao sinergistas e descanso e recuperaçao eh muito importante pro corpo como um todo

      e sendo mais especifico, tu ta cometendo o erro do qual o texto fala: quarta biceps e costas no mesmo dia, ta treinando demais o biceps pois ele eh sinergista no caso quando treina as costas, e isso deve tar acontecendo com outros musculos tbm pq eh muito treino isso ae, fazendo costas 2x/semana com treinos 4 dias/semana sendo que arrecem voltou depois de 1 ano, so presta atençao na hora de dividir o treino de cada musculo em dias certos e sempre pensando em 1, 2 ou mais dias de descanso dependendo do musculo, faz uma lista e vai distribuindo os exercicios num quadro dos dias da semana, e pensando em cada exercicio que vai junto com os outros, acho q eh a melhor maneira

  4. Alexandre disse:

    Oi pessoal , precisava de uma ajuda de vcs , estive treinado peito mais aconteceu de um evoluir um peito mais que o outro como faço para igualar eles estou tentado mais nao consigo alguem pode me ajudar?

  5. Diogo Alves disse:

    esse site so tem topico interessante tao de parabens

  6. Ronan Gf disse:

    gostei muito das dicas parabens!!

  7. ernando brito disse:

    muito bom!!!! quero dicas suas para melhora meu trino por favor mande para meu e-mail. muito grato.

  8. Matheus Ribeiro Don disse:

    Treino meus peitorais à bastante tempo, e á mais ou menos duas semanas estou vendo os resultados, descobri que estava fazendo muitas coisas da forma errada, essas dicas ajudaram bastante… Valeu!

  9. dicas indispensaveis para um atleta !!!

  10. Vinicius Dias disse:

    Faltou dizer que é para treinar os antagonistas(costas) com mesma paixão e intensidade.É sério, se você não treina muito as costas, provavelmente ganhará lesões no manguito rotator por desequilíbrio de força.

    abs

  11. Stefanon Cruz disse:

    Tomo Whey antes e após o treino, está valendo tbm ou eu estou errado???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>