Treino de Panturrilhas – Os erros mais comuns e dicas para ter maiores ganhos

Clique aqui!

panturrilha Treino de Panturrilhas   Os erros mais comuns e dicas para ter maiores ganhos

Então as suas panturrilhas não tem respondido ao seu treino tão bem como esperado ? Existem vários motivos para uma panturrilha fraca. Você está cometendo algum destes erros ?

Principais erros em um treino para panturrilha

* Dobrar os joelhos durante exercícios como “panturrilha no leg press” e derivados. Fazendo isto você transfere toda a carga para o seu quadríceps.
* Você não está alongando o máximo da panturrilha nos exercícios, ou seja, está levantando e abaixando a panturrilha de maneira muito curta.




* Não está usando carga suficiente. Sem carga, não há estímulo para o músculo crescer, várias pessoas colocam pouca carga e fazem inúmeras repetições.
* Você não está usando diferentes exercícios para a panturrilha, não pense que fazer apenas um e sempre o mesmo exercício vai lhe trazer algum ganho.
* Você desiste muito rápido, quando começa a queimar você para o exercício. O seu corpo aguenta muito mais do que isso, não seja molenga. :)

Dicas para Aumentar o crescimento das panturrilhas.

* Reduza o tempo das repetições. Por que a pressa ? As suas panturrilhas não vão fugir. Tente levantar o peso de forma lenta e controlada e descer de maneira mais lenta ainda.



* Dê uma pausa quando estiver no pico do movimento, você pode dar uma pausa de 1 ou 2 segundos a cada repetição. Isto fará com que mais fibras sejas recrutadas para segurar a carga no topo.
* Tente fazer diferentes exercícios com apenas uma perna, você pode usar isto como uma variação, não é uma regra.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

29 Respostas

  1. Luis Carlos disse:

    Gostaria de saber como fazer exercícios para definir a maça do peito superior ?

    • Michael disse:

      Voce pode definir ate mesmo no supino inclinado,
      é so colocar mais leve e fazer mais repeticoes.

      • juliano90 disse:

        definir fazendo mais repetições?? lol, vc ta aki no site e nao le os artigos?? pra definir vc tem que ter musculo primeiramente, entao faça 8-12 repetiçoes sendo estes ate a falha (quando passar de 12 aumente a carga), e nesse caso no supino inclinado claro, e pra definir vc tem que ter baixo nivel de gordura, nao existe isso de fazer milhares de repetiçoes pra definir, isso eh mito de frango

    • Rafael disse:

      FLEXÃO

  2. CLEBER disse:

    sou magro e tenho as pernas fina, como devo fazer para ganhar musculos nas pernas e panturrilhas, qual o suplemento adequado?

    • juliano90 disse:

      kkkkkk, puxa vida mano um monte de artigos extremamente completos ai eh so ler e vc vem aki nos comentarios perguntar uma coisa tao simples dessa pros ignorantes? ta com preguiça de ler os artigos? entao porque leria as respostas? igual vc tem que ler kkkkkkk, e sera mais dificil ainda por cima pois teria que esperar por elas e provavelmente nao serao tao corretas e completas como os artigos

  3. O.S. disse:

    Nem fala cuantas series façer?

    • Hammer disse:

      10 SERIES de leitura de algum livro de português por dia, vai fazer com que você seja mais inteligente e capaz de escrever uma pequena frase de forma correta!.. Acredite, cerebro é mais importante do que musculos!
      #ficadica

      !!!No brain, No gain!!!

  4. Highlander disse:

    Muito bom esse tópico! Eu já detonava na panturrilha agora vou explodir de vez! xD

  5. Joy disse:

    Panturrilha são musculos não faceis de hipertofriar mais treinando concentrado ecorretamente adquire um potencial melhor e um resultado no final vale apena se esforçar o resultado sempre vem depois……

  6. Lukinha disse:

    Foda é que meu pé começa a queimar depois da 10ª repetição com peso alto… É normal isso ou tem algo que eu possa fazer pra não queimar tanto assim?

  7. Rosa disse:

    Não quer dizer que todos que cuidam do corpo são burros, inteligente é aqueles que fazem os dois, seu idiota, se cuidar é saudavel e fundamental pra uma vida longa!

  8. Bruno Lopes disse:

    Eu já trabalho as panturrilhas desde Outubro. Sempre tive pernas grossas, então resolvi trabalhar mais a região da batata. Hoje estou com 47 cm. eu faço, lentamente, duas séries de 14 ou 16 repetições e uma, para cada perna, de 8. Ou seja, no máximo até 40 repetições. São 2 dias sim e um não,exceto também os finais de semana.
    Acho que cada um deve saber qual o exercício ideal para as panturrilhas, porque experimentei vários tipos até chegar ao que vejo que deu mais resultados. Lenta e pausadsmente, sem usos de pesos, só com o peso do próprio corpo é o meu tipo.

  9. Dih disse:

    meu o site nao é pra ta descutindo relaçao façam apenas perguntas que tenham a ver com hipertrofia

  10. A maioria das pessoas tem nas panturrilhas fibras de contração lenta, por isso é necessário muitas repetições.

  11. Ja tô com 42 de batata, ta ruin não.

  12. Jhonny Canario disse:

    to com o mesmo tamanho

  13. Felipe Santos disse:

    Já faz 1 ano e meio que malho, e só cresceu 2 cm!

  14. com cinco meses malhando panturrilhas pesado duas vezes por semana já aumentei 3,5 cm

  15. to com 47 e nao sai disso..!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>