Este mineral pode ajudar significativamente quem deseja ganhar massa muscular. Estudos vêm demonstrando que o sulfato de vanádio realça os mesmos processos anabólicos controlados pela insulina.

Tal como a testosterona, o hormônio do crescimento e o hormônio da tiróide, a insulina é um poderoso agente anabólico.

O sulfato de vanádio copia os efeitos da insulina (insulin – like effect) provocando a condução da glicose e dos outros aminoácidos para dentro da célula em um grau maior do que normalmente ocorreria sem a utilização do sulfato de vanádio. Isso cria um ambiente anabólico perfeito para o crescimento do músculo que você acabou de treinar, tornando-o mais denso e volumoso.

A dose recomendada de sulfato de vanádio é de 30 – 45 mg por dia dividida em 3 ou 4 administrações diárias após as refeições para evitar distúrbios intestinais e hipoglicemia. Superdosagens são tóxicas e ocasionam, entre outros efeitos colaterais, distúrbios gastrintestinais e coloração verde – azulada da língua.

Ainda, parece melhor ciclar o seu uso, 8 semanas de administração e 2 semanas de intervalo. Esse produto pode provocar efeitos colaterais (mencionado acima), procure seu médico antes de usar.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check