Pergunta: O que é Clomid?
Resposta: Clomid é um estrogênio sintético geralmente prescrito por médicos para provocar a ovulação nas mulheres.

Pergunta: Porque os fisiculturistas utilizam o Clomid?
Resposta: Quase todos os anabólicos androgênicos causam uma inibição da produção de testosterona no corpo. Ao liberar os esteróides este passa a não ser mais produzido naturalmente. O corpo permanece em estado de catabolismo (Os hormônios catabólicos são altos e os anabólicos são baixos) e como resultado disso o tecido dos músculos ganho durante o ciclo agora são perdidos. O Clomid compete com o estrogênio endógeno nos receptores estrogênicos hipotalâmicos, produzindo aumento da secreção de Gn RH e dos níveis de LH e FSH. Isto resulta em um aumento da produção de testosterona própria.

Pergunta: O Clomid também funciona como um anti-estrogênio?
Resposta: O Clomid é um estrogênio sintético que também pode funcionar como um anti-estrogênio. Como ele funciona? Por ser um estrogênio sintético fraco ele pode ocultar o estrogênio receptor (ER) e não causar quaisquer problemas. Ao mesmo tempo o aumento de estrogênio dos esteróides são bloqueados pelo ER.

Pergunta: Qual a eficácia do Clomid como um anti-estrogênio?
Resposta: É bem baixa e não deve ser confiável até que você utilize esteróides que aromatizem rapidamente ou se tiver pré-disposição para Gine. Arimidex, Femara, Aromasin e Nolvadex são mais indicados neste caso.

Pergunta: Algumas pessoas dizem que o Clomid durante um ciclo é desperdício, é verdade?
Resposta: Vamos examinar primeiramente o que acontece com alguem que esteja utilizando esteróides androgênicos anabólicos. Quando o nivel androgênico no corpo é muito alto, o andrógeno receptor ativa-se mais e o hipotálamo para de enviar a mensagem a hipófise. A mensagem “diz” ao nosso corpo para parar de produzir testosterona. Durante um ciclo, o corpo possui altos níveis de androgênios, mais do que o normal, e a medida que este nível aumenta o suficiente, o Clomid não ajuda a aumentar a produção natural de testosterona. O único propósito de clomid durante o ciclo é como anti-estrogênio.

Pergunta: Quando devo começar a usar o Clomid?
Resposta: Depende de quais esteróides estiver usando. Você deve adaptar o Clomid com os esteróides que utilzar. Como visto acima, se você tomar o clomid quando os níveis androgênicos no corpo ainda estiverem altos será um desperdício. Precisamos esperar que os níveis androgênicos diminuam antes de usar o Clomid. No entanto, se tomar o clomid por muito tempo existe a possibilidade da perda de ganhos. Consulte a lista abaixo para determinar quando você deve começar a tomar o clomid. Selecionamos todos os esteróides utilizados em ciclos. Por exemplo, se eu ciclasse com dianabol, Durateston e winstrol utilizaria durateston para permanecer ativo no corpo por um período maior.

Hemo: ………………………………12 horas após a última administração
Deca: ……………………………….21 dias após a última aplicação
Dianabol: …………………………..12 horas após a última administração
Equipoise: ………………………….17 – 21 dias após a última aplicação
Fina: …………………………………3 dias após a última aplicação
Primobolan depot: ………………..15 dias após a última aplicação
Durateston: …………………………3 semanas após a última aplicação
Cipionato de Testosterona: ……..15 dias após a última aplicação
Enantato de Testosterona :…….. 15 dias após a última aplicação
Propionato de Testosterona : …….3 dias após a última aplicação
Testosterona em Suspensão: ……24 horas após a última administração
Winstrol: ……………………………24 horas após a última administração

Pergunta: Qual a maneira mais eficaz de administrar o Clomid?
Resposta: o Clomid possui meia vida longa e por isso não precisa dividir doses para cada administração. Alguns dizer ser 5 dias (nenhum dado comprovado). Agora, se usar a Durateston e começamos usar o clomid 21 dias após a última aplicação, percebemos que os níveis androgênicos estejam baixos o suficiente e começamos a obter os sinais corretos. Se os níveis androgênicos ainda estiverem mais altos que o normal, 50mgs/dia de clomid durante 1 semana não será eficaz. Precisamos começar com uma quantia maior mesmo se os níveis androgênicos ainda estiverem altos. 300mgs no primeiro dia. Eu sei que disse que não precisa dividir a dosagem devido a vida média longa, mas tente 2 comprimidos 3 vezes ao dia. Após o primeiro dia, procuramos usar 100 mgs por 10 dias e em seguida 50 mgs por 10 dias.

Clomid

1º dia 300mgs
2º – 10º dia 100mgs
11º – 20º dia 50mgs

Pergunta: Preciso usar o Clomid por 3 semanas?
Resposta: Por que não? É barato, eficaz, vai reduzir as perdas pós ciclo e diminur problemas indesejáveis como os de libido. Se possível seria interessante prolongar esse tratamento por mais tempo já que nesse período pode não haver recuperação total da produção endógena de testosterona e espermatogênese.
O ideal seria fazer exames após essas três semanas recomendas para avaliar a necessidade de prolongar o uso ou não.

Pergunta: Quanto custa o Clomid?
Resposta: o Clomid geralmente vem em comprimidos de 50mg mas sendo que cada caixa com 10 comprimidos custa em torno de $25,00 ,ele tbm pode ser encontrado com o nome de Serophene que acaba saindo um pouco mais em conta a caixa com 30 (em torno de R$70,00) e com o nome de Indux, que é atualmente o medicamento mais em conta com o mesmo princípio ativo que existe no mercado, com a mesma apresentação do Clomid.

Quais são os efeitos Colaterias do Clomid ?
Os sintomais mais comuns estão relacionados a visão, apesar de não serem tão frequentes existem alguns relatos de sintomais de turvamento e manchas na visão, os quais geralmente desaparem em dias ao decorrer do uso. São apresentados também casos raros de catarata.

Algumas pessoas tem alergia a um corante presente no Clomid, a Tartrarzina, que é o mesmo corante amarelo presente na aspirina. A tartrazina pode provovar reações alérgicas em geral do trato como asma brônquica e urticária em pessoas suscetíveis . O mesmo corante não se encontra presente no medicamento de mesmo princípio ativo o Serophene nem no Indux.

Texto por: Kusanagi

Dicas de Anabolizantes 100% naturais:























Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui